Plataforma resolve problema de baixo alcance orgânico nas redes sociais

A startup Wololo, situada no Porto Digital de Recife, acaba de lançar uma plataforma baseada no conceito de “Comunidades”, que tem como objetivo reunir pessoas relevantes para a estratégia de uma marca, criando verdadeiros hubs de comunicação para cada empresa, a Talkative. A ideia surgiu depois que Eden Wiedemann, CEO e fundador, e Jackson Fullen, co-fundador, observaram que menos de 3% dos usuários são atingidos por meio de posts orgânicos nas redes sociais, segundo dados do próprio Facebook.

Com este resultado, as marcas não conseguem transmitir conteúdos relevantes a um público estratégico, tornando-se reféns do investimento de mídia para manter viva sua presença digital. “A Talkative chega como solução para esse problema, pois são criados clusters onde somente pessoas realmente interessadas sobre determinado tema participam ativamente das discussões propostas e realizam ações que ajudam a mensagem a chegar mais longe, sem depender de mídia ou alcance orgânico”, explica Wiedemann.

De acordo com o criador, a Talkative transforma o target em mídia, ou seja, uma marca pode montar uma base de usuários de colaboradores, fãs, trade, micro influenciadores ou consumidores. Essas pessoas vinculam suas contas de redes sociais à plataforma, recebem conteúdo customizado e sugestões de ações de engajamento. Ao realizar essas atividades, os usuários ganham pontos que podem gerar badges, um ranking ou serem resgatados como forma de incentivo.

“Além do conceito de Comunidades, conseguimos unir a gamificação – que foi forte ano passado e continuará crescendo – para que o diálogo entre marcas e seus stakeholders possa ser leve, divertido e, de fato, efetivo. As possibilidades são inúmeras. Para os medias, os compartilhamentos, RTs, vídeos e afins são ouro; para os profissionais de conteúdo é a segmentação das entregas; e para as marcas é a possiblidade de fazer pesquisas em tempo real com uma base engajada e analisar tudo que é feito dentro da plataforma”, comenta o CEO.

Uma das áreas com grande potencial para a plataforma é a esfera política, pois é possível entregar conteúdo não apenas sobre o candidato, mas, também, sobre o universo estratégico em seu entorno, formando, assim, uma militância mais engajada e eficiente. Leia a revista

Carregando...