Fortinet e TLD TeleData impulsionam o cenário da inovação e cibersegurança em Aracaju

A Fortinet®, empresa líder em segurança cibernética, juntamente com a TLD TeleData, celebrou a inauguração do auditório "Arena Fortinet TeleData" no Tiradentes Innovation Center, sediado na Universidade Tiradentes (UNIT) em Aracaju (SE). Esse espaço será um ponto de encontro para eventos, discussões, palestras e workshops, conectando o mercado de tecnologia, cibersegurança, comunidade acadêmica, empreendedores e a população local.
 

O espaço será fundamental para o desenvolvimento de habilidades em cibersegurança, enfrentando desafios identificados no Relatório Global de Habilidades em Segurança Cibernética de 2023. A escassez de profissionais qualificados tem resultado em aumento de invasões, sendo que 84% das empresas foram afetadas nos últimos 12 meses. Esse espaço visa suprir essa demanda, oferecendo oportunidades de aprendizado e certificações focadas em tecnologia, algo valorizado por 91% dos líderes empresariais na América Latina e no Caribe.
 
Esquerda para direita: Domingos Sávio, presidente do Conselho de Administração do Tiradentes Innovation Center;
Luiz Barbosa, diretor de Vendas Governo da Fortinet Brasil; e Ricardo Oliveira, diretor de Negócios da TLD TeleData.

 
A  Arena Fortinet TeleData tem como propósito ampliar o acesso à informação sobre segurança cibernética, incentivando o interesse pela educação tecnológica, inovação, empreendedorismo e cultura maker.

Entre as iniciativas da parceria, destaca-se o uso do livro infantil "Cyber Safe: Dicas de uma cachorrinha para segurança na Internet", que visa promover a consciência digital das crianças, contribuindo para um ambiente online mais seguro. Leia a revista

Carregando...