Sebrae e Prefeitura de Salvador inauguram o espaço SebraeEcos nesta terça (24)

A inauguração do novo espaço SebraeEcos aconterá amanhã (24), às 9h no Colabore, situado no Parque da Cidade, em Salvador. A iniciativa é o resultado de uma colaboração entre o Sebrae Bahia e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (SECIS).

Como uma extensão do Sebrae no Colabore, o espaço complementará as atividades de inovação conduzidas pelo Sebraelab, inspirando-se no Centro Sebrae de Sustentabilidade no Mato Grosso.
 

Este novo empreendimento oferecerá aos proprietários de pequenos negócios acesso a soluções relacionadas à sustentabilidade por meio de consultorias, cursos e conteúdos abrangendo diversos tópicos. Entre os principais temas a serem explorados estão o Diagnóstico ESG, Eco Compliance para Micro e Pequenas Empresas, Licenciamento Ambiental, Melhoria da Eficiência Energética, Redução de Desperdício nos Pequenos Negócios, Responsabilidade Social in Company, Diagnóstico de Eficiência Energética, Sustentabilidade Aplicada aos Pequenos Negócios, e muito mais.

O SebraeEcos representa o compromisso do Sebrae Bahia em liderar a transformação para um futuro mais sustentável e equilibrado, onde os pequenos negócios possam prosperar em harmonia com a sustentabilidade. O espaço utiliza técnicas de bioconstrução e reutilização de contêineres, incorporando referências a culturas ancestrais, práticas sustentáveis e tecnologias avançadas.
 

Além disso, o novo centro promete explorar questões vitais, como o uso eficiente da água, energia e a gestão de resíduos sólidos, oferecendo um ambiente dinâmico para a promoção da sustentabilidade no cotidiano dos pequenos empresários.

SERVIÇO
O quê
: Inauguração do SebraeEcos
Quando: 24 de outubro, às 9h
Onde: Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade Joventino Silva, na Av. Antonio Carlos Magalhães, s/n, no bairro do Itaigara em Salvador, Bahia
Site: www.sustentabilidade.sebraeba.com.br
  Leia a revista

Carregando...