“Inovação” com BI para um diferencial no ERP

A importância de disponibilizar relevantes informações gerenciais aos gestores de seus clientes não é uma visão recente da Inovação Tecnologia, empresa sediada em Divinópolis (MG) e desenvolvedora de sistemas de gestão há quarenta anos.

Atualmente o sistema de ERP, desenvolvido pela Inovação Tecnologia, atende em torno de 200 clientes do ramo de comércio atacadista e indústrias, contemplando os setores de compras, vendas (com app para vendedores), produção, logística, faturamento, financeiro, controle fiscal e até contabilidade, tudo integrado ao ERP.

Há 15 anos, a área de atendimento ao cliente da Inovação já percebeu que, além das indispensáveis funcionalidades operacionais e de exigência fiscal, o sistema de ERP também pode fornecer importantes informações gerenciais para apoiar os gerentes e diretores dos clientes nas suas tomadas de decisões. Independente da atividade ou do segmento de mercado em que a empresa está inserida, o sistema de ERP pode prover aos gestores mais segurança em suas tomadas de decisões, mais subsídios para fazer o planejamento, facilidades para acompanhar os indicadores de desempenho e agilidade na análise de informações gerenciais.

Ciente dessa missão, a Inovação Tecnologia optou pela parceria com a Solusoft Informática, de Curitiba(PR), para inserir recursos de BI (Business Intelligence) em suas ofertas quando o SuperBI, conjunto de ferramentas de BI desenvolvido pela Solusoft, ainda estava na 1ª geração tecnológica da ferramenta sob a arquitetura desktop.
Acompanhando as novas ofertas tecnológicas e mudanças nas tendências de mercado, SuperBI também foi evoluindo para adequar a entrega para uso via web e dispositivos móveis. Isto representa um conforto aos parceiros do SuperBI e aos respectivos clientes, que podem se beneficiar igualmente com tais avanços.

“Como parceiros de vários anos da Solusoft, participamos do lançamento da versão 2.0 do SuperBI, que agora já está na 3ª geração (ou rEvolução) do produto; nasceu na versão desktop e atingiu a ‘nuvem’. Queremos parabenizar toda equipe do SuperBI pelo excelente trabalho. Mostra ser possível ter soluções tecnológicas à nossa disposição, dentro de empresas de pequeno porte a um custo acessível. Que venha a 4ª revolução”, ressalta Marcelo Santos, sócio e gestor comercial da Inovação Tecnologia. Leia a revista

Carregando...