HT Solutions implementa solução ChromeOS nas Lojas taQi

A solução ChromeOS disponível na HT Solutions foi recentemente adotada pela rede de lojas taQi, com sede na região sul do país, em todas as suas 80 lojas. Com a nova tecnologia, a empresa conseguiu melhorar a eficiência dos seus sistemas internos e proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente aos seus clientes.

Embora o caso de sucesso tenha ocorrido na região sul, a solução ChromeOS pode ser aplicada em qualquer região do país, inclusive no Nordeste. A HT Solutions compartilhou esse case de sucesso conosco para mostrar às empresas da região que elas também podem se beneficiar dessa solução para melhorar a eficiência de seus sistemas internos e proporcionar um atendimento mais rápido e mais eficiente aos seus clientes e de forma mais segura.

A primeira loja a ser equipada com a nova ferramenta foi a de número 24, em Morro Reuter, no Rio Grande do Sul e o primeiro setor a receber o sistema foi o de crédito pessoal.

Entenda a tecnologia e a mudança

Os terminais das novas lojas, computadores dispostos pelo local onde os atendentes consultam orçamentos, são Chromebooks de alta performance. Para as lojas que já possuem computadores com outros sistemas, haverá uma migração por meio do ChromeOS Flex, um sistema operacional rápido, seguro, fácil de gerenciar e que prioriza a nuvem.

A consultora de crédito Cinara Poliana Vieira Markus foi a primeira colaboradora da taQi a usar as Soluções ChromeOS, que foram implementadas para facilitar e trazer benefícios ao atendimento. “Achei o sistema bem rápido, porque o Chromebook possui realmente todos os aplicativos que a gente precisa usar. Também é prático para transitar com ele se for preciso. Facilitou muito, pois consigo enviar as propostas em minutos, o que antes demorava muito mais com outros computadores” destaca Cinara.

Lucas Gorlach Ciepielewski, suporte técnico de T.I. responsável pela implementação das Soluções ChromeOS nas lojas taQi, afirma que o novo sistema facilitou muito a correção de problemas. É possível ter um controle maior das máquinas, facilitando o gerenciamento e o acesso. “A configuração de um Chromebook leva em torno 15 minutos, enquanto em computadores com outros sistemas operacionais pode levar até 4 horas. Para implantar essa ferramenta, colocamos em conta o custo e a usabilidade e, com isso, vimos que era o melhor em questão de custo-benefício. Também levamos em consideração o gerenciamento dos equipamentos”.

Na prática, as Soluções do ChromeOS trazem mais agilidade e assertividade aos processos das lojas e usuários. É a facilidade e simplicidade do uso que atrai o usuário.

Menos tempo, mais qualidade

Chromebooks e outras máquinas que rodam o ChromeOS e sua versão Flex reduzem significativamente o tempo gasto com implementação e manutenção por parte do TI, além de oferecerem um ambiente mais seguro e fácil de gerenciar. E a solução é perfeita para grandes redes, já que não há necessidade de contato físico com a máquina, nem longos processos de instalação de imagem e aplicativos. “Esse fator também garante economia de tempo de manutenção, pois qualquer necessidade de reconfiguração ou até mesmo redefinição do ChromeOS também será feito remotamente pelo Google Admin Console”, aponta o Leandro Ferreira da Costa, analista de soluções educacionais HT.

O ChromeOS já vem embarcado nos Chromebooks sem custo de licenciamento, e o sistema é virtualmente imune a vírus. Pensando no usuário final do ChromeOS, é um sistema simples, prático e funcional, extremamente amigável e intuitivo para se trabalhar.

Qualquer segmento e porte
 

A tecnologia pode contribuir para o dia a dia de qualquer negócio: a solução ChromeOS foi planejada para operar em nuvem e tirar o máximo proveito das ferramentas de produção do Google Workspace (Docs, Planilhas, Apresentações), porém ele não se restringe apenas a essas ferramentas. O ChromeOS pode ser utilizado em conjunto com ferramentas como o Office 365 naquelas empresas que optam pela suíte da Microsoft, por exemplo.

Mais informações em https://www.htsolutions.com.br/ Leia a revista

Carregando...