Trinity Energias Renováveis destina R$300 mi em expansão de usinas solares para o Nordeste

A Trinity Energias Renováveis, empresa especializada em energias limpas, está ampliando sua área de atuação para o Nordeste com a construção de 15 novas usinas solares planejadas até o ano de 2024. Os estados contemplados serão Pernambuco, Ceará e Bahia, como parte do ambicioso projeto da empresa para alcançar a marca de 100MWp até o ano de 2025. Com um investimento previsto de R$ 300 milhões, essas usinas serão fundamentais para expandir a capacidade de geração de energia limpa na região.

As operações das usinas estão programadas para iniciar entre dezembro deste ano e julho de 2024. As cidades de Trairi, Senador Pompeu, Jaguaruana, Quixeré e Baturité, no Ceará; Lajedão, Ibotirama, Irecê, Aracatu e Morro do Chapéu, na Bahia; e Sairé, em Pernambuco, serão as contempladas com a instalação das usinas fotovoltaicas.

Atualmente, outros municípios já desfrutam dos benefícios das usinas da Trinity, tais como Itaguaí, Seropédica e Vassouras, no Rio de Janeiro, além de Bom Sucesso e Mateus Leme, em Minas Gerais, e São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

O CEO da Trinity, João Sanches, destacou que o modelo de negócio da empresa consiste em construir as usinas e locá-las para um único cliente. Sanches também enfatizou que para as 15 novas unidades que serão construídas no Nordeste, já há demanda de empresas da região interessadas em adquirir a energia limpa produzida.
 
(João Sanches - CEO da Trinity)

Além do Nordeste, a Trinity planeja expandir suas operações também para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, buscando contribuir significativamente para a matriz energética limpa do país. Vale ressaltar que as usinas solares costumam ser instaladas em fazendas ou espaços livres próximos às unidades consumidoras, permitindo uma operação eficiente junto à mesma concessionária. Cada projeto tem uma média de 15 hectares para a instalação de aproximadamente 11 mil placas fotovoltaicas.

Com esse investimento expressivo em energia renovável, a Trinity Energias Renováveis demonstra seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, contribuindo para uma transição energética cada vez mais responsável e eficiente.

Para mais informações, clique aqui Leia a revista

Carregando...