5ª edição do Autismo Tech conta com capacitação feita por especialistas da Thoughtworks


Thoughtworks, consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia para habilitar a inovação digital, é uma das apoiadoras da 5ª edição do Autismo Tech, um evento que proporciona experiência de empreendedorismo e empregabilidade com foco em gerar impacto para a comunidade autista.

A Thoughtworks ingressa nesta edição contribuindo com a trilha Acessibilidade, que traz uma série de conteúdos gratuitos e acessíveis sobre tecnologia, inovação e empregabilidade. A parceria educacional com a iniciativa foi liderada pelo grupo de Neurodiversidade da Thoughtworks Brasil, que tem como objetivo desenvolver um ambiente seguro na empresa considerando as diferenças neuropsicológicas entre pessoas.

“De acordo com dados do IBGE, 85% das pessoas autistas brasileiras estão desempregadas. Quando falamos sobre nossa cultura de diversidade e inclusão, também temos um forte compromisso com a comunidade neurodivergente, que engloba autistas, pessoas com TDAH, dislexia etc. e, por isso, é uma grande honra poder contribuir com essa parceria trazendo conteúdos tão importantes para os dias atuais e para o mercado de tecnologia”, afirma Grazi Mendes, head de diversidade, equidade e inclusão da Thoughtworks.

Trilha de Acessibilidade
A Thoughtworks é a responsável pela Trilha de Acessibilidade, que já está no ar, com conteúdos voltados para "Mercado de trabalho", "Acessibilidade na era digital", "Além da acessibilidade" e "Acessibilidade na prática".

Diversidade, equidade e inclusão têm o poder de criar mudanças sociais positivas
É nisso que a Thoughtworks acredita e o que os move na busca pela inclusão de toda a sociedade, tanto na comunidade quanto nas soluções de tecnologia que ela desenvolve. Com isso, atuam, em sua cultura global, criando um ambiente em que todas as pessoas tenham espaço para pertencer e para crescer, sentindo-se respeitadas e valorizadas.

“Nós nos esforçamos para construir uma comunidade diversa, reflexiva e inclusiva na sociedade em que vivemos. Um lugar para todas as pessoas, independentemente de idade, origem étnica, orientação sexual, gênero, religião, deficiência ou identidade. Por isso estamos investindo nesse tipo de iniciativa como o Autismo Tech. Acreditamos e queremos contribuir com mudanças como essa”, complementa a executiva.

Duas fases
A 5ª edição do Autismo Tech terá duas fases. A primeira será a Learn, momento que conta com os conteúdos da Thoughtworks, e a segunda fase será o Hackathon Autismo Tech, que já acontecia nas outras edições, e contará com 10 dias de competição, totalmente online e participação de até 120 pessoas.

De acordo com a organização do evento, todos os anos uma média de 15% dos participantes são contratados ao final do processo. Para 2023, o objetivo é gerar mais de 20 vagas afirmativas nas organizações diretamente conectadas com a solução.

Para acessar essa e as próximas trilhas, clique aqui
 
Leia a revista

Carregando...