Startup investe mais de R$ 1 milhão em calçados para Home Office

Todas as pesquisas já indicam: o home office veio para ficar e o trabalho no futuro poderá ser feito de qualquer lugar. Pensando nisso, a startup Yuool, que vende conforto através de calçados sustentáveis, resolveu lançar a linha Home Office. Com o slogan, “a reinvenção de um clássico”, a marca traz um modelo moderno dos tradicionais chinelos de ficar em casa. 

O produto foi desenvolvido para o trabalho remoto e para pequenas saídas, como buscar um delivery na portaria ou uma ida rápida ao mercado. Pensando na situação atual da pandemia, os calçados contam com tecnologia que promove ação antiviral, para impedir levar o coronavírus da rua para casa. 

A linha Home Office segue o propósito da empresa, que é trabalhar com produtos confortáveis, mas também sem agressão ao meio ambiente. Por isso, foi toda feita com materiais sustentáveis, entre eles lã merino, algodão e garrafa pet reciclada e rastreada. O calçado vem com uma palmilha ultra soft e é mais leve que um iPhone 12. 

Mas a comparação com os produtos da Apple não para por aí. A Yuool também tem como objetivo desenvolver produtos sofisticados, porém simples, que facilitem o dia a dia de todos. É por esse motivo que os modelos são básicos e combinam com qualquer roupa. “A gente já tem que tomar tanta decisão no nosso cotidiano que quisemos deixar pelo menos a escolha do calçado mais fácil”, explica Eduardo Mendes Rocha, sócio da startup. 

O lançamento da empresa conta com quatro opções de cores e modelos genderless que vão do tamanho 33 ao 44. Para o início das vendas, foram produzidos cinco mil pares que devem ser vendidos em um mês, sendo que mil deles já saíram do estoque em apenas poucos dias. Para se ter ideia do sucesso, em apenas 24 horas na pré-venda, a marca registrou faturamento de R$ 100 mil.

  Leia a revista

Carregando...