Maple Bear mira Bahia e deve gerar investimentos de R$ 20mi e 350 empregos



A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, tem planos de aumentar sua presença na Bahia nos próximos anos. Atualmente, no estado há três escolas em operação, sendo duas em Salvador e uma em Camaçari, com cerca de 750 alunos, nos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. 

Também há cinco unidades em fase de implantação, em Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna e Luís Eduardo Magalhães. A rede pretende implantar mais quatro escolas em cidades estratégicas do estado em questão. Esse movimento irá gerar um investimento de R$ 20 milhões e cerca de 350 empregos diretos na Bahia. 

Nas próximas semanas, representantes da franqueadora irão se reunir virtualmente, via webinar, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nos municípios de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Ilhéus. 

Além de populações e renda significativas e em crescimento, cidades como Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Ilhéus apresentam traços comuns na área de educação, como alta concentração de escolas de métodos tradicionais conteudistas e carência no bilinguismo genuíno. "Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente", afirma o diretor de expansão da Maple Bear, Adriano Magalhães. Leia a revista

Carregando...