A geração de renda por meio de estratégias de marketing de afiliados, que possibilita a diferentes tipos de negócios ganharem comissão promovendo produtos e serviços de outras empresas, está ajudando a alavancar o faturamento de blogs e portais de conteúdo. Especialistas em inteligência de mercado estimam que a indústria global de marketing de afiliados alcance os US$ 12 bilhões (cerca de R$ 64 bilhões) em 2022.

Entretanto, as oportunidades ainda esbarram na falta de conhecimento e desafios de conexão com plataformas dedicadas ao setor, especialmente entre as pequenas e médias empresas que desejam crescer online e não sabem a quem recorrer.

Para ajudar esse público, especialistas da HostGator Academy — plataforma de cursos educacionais da multinacional de hospedagem de sites HostGator — promovem uma palestra online na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, às 17 horas, para debater como o marketing de afiliados funciona na prática (inscreva-se aqui).

O evento será a 5ª edição do 'HostGator Academy Day', que engloba diferentes assuntos do universo digital, e deve ensinar como empreendedores digitais podem aderir à estratégia de marketing de afiliados para começar a ganhar dinheiro produzindo conteúdo e divulgando produtos de terceiros na internet.

"Esse é um método que tem beneficiado milhares de pessoas na internet, porém para lucrar com o Marketing de Afiliados não existe uma fórmula mágica. É preciso aderir boas práticas e entender o passo a passo dessa modalidade de negócios para se tornar um afiliado de sucesso", aponta Ricardo Melo, vice-presidente de Marketing da HostGator na América Latina.

O evento é gratuito e destinado a qualquer pessoa que deseje empreender no segmento, em especial, profissionais autônomos e liberais, microempreendedores individuais, sócios de pequenas ou médias empresas e também colaboradores de blogs, sites de negócios e empresas.

O encontro terá como convidados os especialistas Marcelo Sanchez, coordenador do time de performance e afiliados da HostGator, além de Thatiana Sobroza e Bill Bordallo, fundadores do Tudo Sobre Hospedagem de Sites (TSHS).

Como funciona o marketing de afiliados?

Para Ricardo Melo, o marketing de afiliados é uma ótima forma de ganhar uma renda extra, principalmente quando o conteúdo do site ou canal de conteúdo tem relação com o produto/ serviço que o afiliado escolhe divulgar.

A grosso modo, o publisher de determinado site, blog ou mídia social promove produtos ou serviços de uma empresa através de links e banners exclusivos e em contrapartida  ganha uma comissão como resultado dessa conversão. Deve-se levar em consideração que cada programa de afiliados possui diferentes regras e comissionamentos. Alguns programas têm um comissionamento pela quantidade de vendas realizadas, outros por impressões e também existem comissionamentos pela quantidade de formulários preenchidos ou por cliques no anúncio, entre outros.

"Essas peças de publicidade geradas por meio de programas de afiliados podem render conteúdos diferenciados e ofertas especiais de interesse do público que acessa determinado site, plataforma ou rede social. O diferencial neste caso é que a publicidade vem com um link personalizado que permite rastrear as vendas de determinado produto ou serviço e oferecer uma participação dos lucros gerados para o anunciante afiliado".

"Em contrapartida, para as empresas que desejam amplificar seu alcance com baixo custo, risco reduzido e maior retorno sobre o investimento, o marketing de afiliados é uma estratégia eficaz para alcançar públicos maiores e relevantes em diferentes níveis, e que provavelmente não seriam atraídos por meio de outros canais de venda", completa Ricardo Melo.

Serviço:

O quê? 5º HostGator Academy Day: edição Marketing de Afiliados
Quando? 3 de agosto, às 17 horas
Onde? Canal do YouTube da HostGator Academy
Quanto? Gratuito
Inscrições? Clique aqui

Ação incentiva capacitação de gestores de negócios digitais

A iniciativa faz parte da série de conteúdos da HostGator Academy para aproximar os donos de negócios digitais de ensinamentos e práticas que visam desenvolver habilidades e ampliar suas conquistas no mundo online e do empreendedorismo digital. 

Até o momento, quatro edições do 'Hostgator Academy Day' foram realizadas pela empresa em 2022 com temáticas variadas, dentre elas estão a criação de vídeos por meio de smartphones e-mail marketing e sites com Elementor Pro; Google Analytics e WordPress; planejamento de conteúdo para internet e produção de podcast; e a chegada do Metaverso no mundo dos negócios. Confira:

1ª edição: Crie Vídeos com seu Celular, E-mail Marketing e Sites com Elementor Pro

Acesso gratuito: https://www.youtube.com/watch?v=9QQFtJWUQBM&t=5897s 
 
2ª edição: Google Analytics e WordPress

Acesso gratuito: https://www.youtube.com/watch?v=4z-5CBNezYc&t=3671s

3ª edição: Planejamento de Conteúdo para Internet e Produção de Podcast

Acesso gratuito: HOSTGATOR ACADEMY DAY III - Criação de conteúdo para internet

4ª Edição: Desvendando o Metaverso

Acesso gratuito: HostGator Academy Day IV - Edição Metaverso - YouTube

Carregando...