Delfia anuncia inauguração do Centro de Inteligência de Field Service com 80 novas vagas de TI em São Roque

A Delfia, renomada curadoria de jornadas digitais, revelou seus planos de inaugurar o Centro de Inteligência de Field Service Delfia, juntamente com a abertura de 80 vagas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Essas posições serão para analistas juniores de Field Service. A empresa investiu R$1 milhão para expandir as operações de seu Centro de Distribuição Delfia, que foi instalado em 2022 no município de São Roque, na Grande São Paulo, com investimentos iniciais de R$1,5 milhão.

No decorrer deste ano, um novo edifício foi incorporado às instalações existentes, com o objetivo de acomodar dezenas de especialistas em Field Service. "Esta cidade, com mais de 90.000 habitantes, PIB de 3,1 bilhões de reais em 2020 e instituições de ensino como UNINOVE São Roque, Fatec São Roque, Anhembi-Morumbi e UNIP, é um terreno fértil para a formação de profissionais de TI. As 80 vagas abertas pela Delfia na região visam atrair talentos capazes de se tornarem curadores de jornadas digitais.", destaca Paulo Alonso, COO da Delfia. 
 

O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, Vereador Rafael Tanzi, comentou sobre os benefícios trazidos pela chegada dessa multinacional de tecnologia à cidade. Ele ressaltou que a empresa já emprega mais de 400 colaboradores e que é um dos autores do Programa de Recuperação do Emprego (Pró-Emprego), que oferece incentivos fiscais, sociais e ambientais para empresas que se instalam no município. Tanzi afirmou: "Estamos muito satisfeitos em poder auxiliar a vinda dessa multinacional brasileira, que contribuirá para o progresso da cidade e do Distrito de Maylasky. O objetivo é impulsionar a economia e criar oportunidades de trabalho para a população."

Os investimentos feitos pela Delfia em São Roque transformaram o Centro de Distribuição em um hub de serviços altamente especializado, o Centro de Inteligência de Field Service Delfia. A meta é garantir que o SLA (Service Level Agreement) entre o cliente e a Delfia seja cumprido à risca. “Temos o compromisso de, em até duas horas, atender o cliente que está localizado até 100 km de São Paulo”, destaca Alonso.
 

Antecipação e ação proativa no fornecimento de serviços no local

A inauguração do Centro de Inteligência de Field Service Delfia traz consigo uma abordagem inovadora nesse campo. De acordo com Paulo, o alinhamento completo com as melhores práticas em observabilidade permite uma visão preditiva e proativa das demandas dos clientes, bem como a resolução eficiente de cada etapa do atendimento. Essa estratégia visa fortalecer os processos de negócios dos clientes. Além disso, os 80 profissionais contratados pela Delfia na região de São Roque terão oportunidades de crescimento tanto localmente quanto na sede nacional da empresa, em Alphaville, São Paulo. O objetivo é oferecer a jovens com formação técnica universitária e de segundo grau oportunidades de carreira de longo prazo no setor de TI.

Novos curadores e as oportunidade de participar de programas de educação profissional

Ainda de acordo com o COO da Delfia, essa evolução será sustentada não apenas pela prática de trabalho, mas também pelos cursos oferecidos pela Universidade Corporativa Delfia (UCD), que conta com professores de renomadas instituições, como FIA (Fundação Instituto de Administração), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Universidade Mackenzie. Essas disciplinas visam aprimorar tanto as habilidades técnicas quanto as habilidades interpessoais. Leia a revista

Carregando...