Soluções que visam melhorar a eficiência dos serviços públicos nos municípios pernambucanos serão tratadas por prefeitos, gestores e servidores que participam, no dia 15 de setembro, no Espaço 235, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Recife. É o primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital (RCD) no Estado e será promovido em conjunto com a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Transformação Digital. Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do encontro, já realizado em diversos Estados do país, é facilitar a troca de experiências entre os gestores ao mesmo tempo em que permite o acesso das Prefeituras a diversas soluções disponíveis.

O diretor também lembra que momento é importante para a implantação de novas tecnologias que garantam maior eficiência da máquina pública e geração de oportunidades de crescimento social e econômico. "A pandemia acelerou a necessidade do uso de ferramentas para gestão e relacionamento com os cidadãos. Não existe mais espaço para uma administração analógica, por isso o objetivo do Fórum é trazer informações e conhecimentos que contribuam com a implantação de projetos nas cidades, além de conhecermos por meio da apresentação dos casos de sucesso como diversos municípios da região estão utilizando a tecnologia”, observa.

Prefeitos Inovadores - No Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2022. Para a seleção, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública como forma de melhorar na prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe e o impacto no desenvolvimento das cidades.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Recife são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas através da plataforma https://www.sympla.com.br/rcd. O evento tem o patrocínio ouro da 1Doc; prata do Aprova Digital, Evolution Tecnologia, Ágape/No Paper e Sogo. 

Eventos Online – Durante a pandemia do novo coronavírus a RCD também inovou com a realização de eventos online. Ao todo, já foram 100 encontros virtuais, em 19 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, GO, SE, RO, TO e PI), reunindo mais de duas mil prefeituras. Para a região de Recife, o WebinarRCD no ano passado mostrou como as Prefeituras de Carpina, Recife e Olinda investem em governos digitais.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Recife

15 de setembro – Recife

Espaço Apolo 235, das 8h às 16h30

Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp: (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

 

Carregando...