O Facebook levará para Salvador a primeira edição do "Estação Hack na Estada", iniciativa itinerante que oferecerá treinamento em programação para jovens adultos e mentoria para empreendedores. Com o objetivo de fomentar o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local, o programa terá duas vertentes: treinamentos em programação serão oferecidos para jovens entre 16 e 25 anos, além disso, palestras e mentorias serão oferecidas aos empreendedores locais. O evento gratuito acontecerá no dia 9 de novembro, e as inscrições podem ser feitas online até dia 28 de outubro. 

Durante todo o dia, os interessados em tecnologia poderão participar do curso Estação de Programação na Estrada, ministrado pela Mastertech, organização para o desenvolvimento de habilidades ligadas à tecnologia a partir de cursos e workshops. Serão ensinados para 100 alunos selecionados os conceitos principais de programação, dos códigos básicos de HTML e CSS a Javascript, ajudando cada aluno a desenhar e construir o próprio site.

Já as startups terão a possibilidade de participar de painéis exclusivos e atividades promovidos pela Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. O esforço pretende movimentar o ecossistema regional, oferecendo para até 25 empreendedores locais um trabalho que inclui mentoria individual, suporte para modelagem do pitch de negócios e feedback com especialistas. Poderão participar startups de diferentes fases, desde aquelas em estágio inicial até às mais avançadas, que enfrentam desafios de crescimento, vendas e investimento. O evento promoverá também painéis com empreendedores acelerados pela Estação Hack em São Paulo, que vão compartilhar suas experiências e dificuldades de empreender.

"O Facebook acredita no potencial do brasileiro e ao levar algumas das experiências oferecidas pela Estação Hack em São Paulo a outras cidades do país, compartilhamos a essência do nosso centro de inovação que é a de gerar novas conexões e fortalecer o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo local," diz Eduardo Lopes, diretor da Estação Hack.

Estação Hack
Inaugurada no final de 2017 em São Paulo, a Estação Hack é o primeiro centro de apoio à inovação do Facebook no mundo, com bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital. A iniciativa atua em duas frentes, ao preparar jovens brasileiros para as profissões do futuro, e apoiar empreendedores que apostam no impacto social, isto é, onde seus negócios ofereçam produtos e serviços que resolvam desafios da população brasileira de menor renda, com potencial de impactar milhares, ou até milhões de pessoas.

Serviço

Salvador
Data: 9 de novembro
Local: Hotel Golden Tulip - Rua Monte do, R. Monte Conselho, 505 - Rio Vermelho
Horário: das 9h às 18h
Curso de programação - Inscrições pelo link (Até 8/11)
Empreendedores - Inscrições pelo link (Até 28/10 para empreendedores e 7/11 para plateia)
Evento gratuito

Carregando...