blog-image

Vivo lança plataforma de Internet das coisas no Brasil

A empresa de telefonia Vivo lançou, no dia 08 de julho, a plataforma Vivo M2M Control Center. Desenvolvido para clientes globais, o serviço permite o lançamento, gerenciamento e a rentabilização de negócios de Internet das Coisas (IoT) em qualquer lugar do mundo.
Leia Mais
Editorial, 30.MARÇO.2016 | Postado em Telecom
blog-image

GVT lidera ranking de velocidade na Netflix

Com mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo, a empresa de streaming de filmes, séries e animações, Netflix, anunciou a GVT como campeão do ranking de velocidade média de navegação no site, com cerca de 3,32 Mbps.
Leia Mais
Editorial, 30.MARÇO.2016 | Postado em Telecom
blog-image

Comércio deve investir em tecnologia para atender o novo consumidor

Nos últimos anos, os consumidores se tornaram mais exigentes e informados e aprenderam a comparar preços e características dos produtos. Por isso, é necessário, enquanto a economia anda devagar, que as companhias se preparem para lidar com esse novo consumidor, pois, assim será possível realizar uma retomada pós-crise.
Leia Mais
blog-image

A empresa no século 21

O que é a empresa neste século 21? Como ela se estrutura? Como ela é governada? Como ela se desenvolve? E como as novas tecnologias, particularmente as de informação e comunicação (TICs), impactam na organização das empresas deste século?
Leia Mais
blog-image

CIO Global Summit chega em Pernambuco

No dia 14 de abril, Pernambuco vai receber o CIO Global Summit. O Tema principal do evento este ano será "Construindo as empresas da nova geração" que irá trazer conteúdo global de TICs, netwoking e negócios.
Leia Mais
blog-image

É constitucional a cobrança de ISS sobre as empresas que fornecem serviços de streaming

A cobrança de imposto para serviços de streaming, ao contrário do que possamos imaginar, é legal. A legalidade desta cobrança sustenta-se na Lei de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e, para entendermos essa legalidade, vamos traçar uma comparação e verificar se essas empresas fornecedoras de streaming, podem ser enquadradas como empresas prestadoras de um serviço ou de locação.
Leia Mais

Carregando...