blog-image

Popularização da ciência foi discutida no Piauí

No final de maio o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes, se reuniu com representantes do Sebrae para discutir ações para promover ideias inovadoras relacionadas a cadeia produtiva do estado. O objetivo é financiar a implementação de tecnologias nas empresas, por meio de um edital que destinará R$ 4 milhões para as ideias inovadoras. "É preciso que as entidades se articulem, para apoiar o surgimento de startups, de câmaras setoriais e de incubadoras, por isso a importância de parcerias desse tipo" destacou Francisco Guedes.
Leia Mais
blog-image

Obras de termoelétrica de Sergipe começam em julho

As obras da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe têm previsão para serem iniciadas entre julho e agosto de 2016. Segundo investidores, a unidade vai gerar 1,5 gigawatts (GW) de energia a partir de gás natural, além de criar cerca de 1.700 empregos, só na primeira fase, além disso serão criados cerca de 1.700 empregos.
Leia Mais
blog-image

Ônibus de Fortaleza recebem ar condicionado e wi-fi

No dia 31 de maio, Fortaleza entregou à população um novo lote de ônibus com ar condicionado e wi-fi. A rede de internet será instalada inicialmente nas linhas 026 - Antônio Bezerra/Messejana e 226 - Expresso/Antônio, Bezerra/Messejana.
Leia Mais
Editorial, 17.JUNHO.2016 | Postado em Cidades
blog-image

Campina Grande já conta com telecentro

O município de Campina Grande-PB recebeu, em 30 de maio, as instalações do Telecentro Comunitário. O centro tem por objetivo promover a inclusão digital e para isso vai oferecer a população local acesso gratuito a computadores com acesso à internet.
Leia Mais
blog-image

Câmera panorâmica PANOVU ganha prêmio IF Design

A câmera PanoVu, modelo DS-2DP1636-D, desenvolvida ela Hikvision recebeu, em maio, o prêmio iF Design. O Diretor de Marketing Internacional da Hikvision Keen Yao, disse que a premiação representa o reconhecimento do trabalho realizado pelos designers dedicados da Hikvision.
Leia Mais
blog-image

Pernambucano vence competição mundial com game que compara escolas e prisões

Em um período de árdua discussão sobre a redução da maioridade penal no Brasil, e sobre o papel da educação como forma de reduzir a violência, o jovem Pernambucano, Victor Maristane, de apenas 23 anos, deixou as brigas em redes sociais de lado e criou uma forma prática de promover uma reflexão social sobre as condições ambíguas entre educação e criminalidade.
Leia Mais

Carregando...