blog-image

GGTI Meeting NE 2016 terá programações exclusivas para executivos de TI e diretores financeiros

A edição de 2016 do encontro de TI da região Nordeste, o GGTI Meeting NE, já tem data marcada. O evento deste ano, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Sheraton Reserva Paiva (PE), lavará a Pernambuco uma grade de programação na qual serão abordados temas como: cenário político-econômico como vencer a crise financeira papel fundamental da inovação nas empresas redução de custos sem perder eficiência nos negócios imobilizar ou contratar serviços e crescer em escala.
Leia Mais
blog-image

Startup pernambucana auxilia mulheres vítimas de violência doméstica

Na tentativa de prestar apoio às vítimas de violência doméstica, e fomentar a "sororidade" ou o acolhimento entre as mulheres, nove pernambucanas (Emily Blyza, Marina Tonholo, Carolina Cani, Marina Gargantini, Renata Albertim, Lhaís Rodrigues, Aline Silveira, Thaissa Lima e Thaísa Queiroz) se uniram para criar a rede colaborativa e o aplicativo "Mete a Colher".
Leia Mais
Editorial, 26.ABRIL.2016 | Postado em Startup
blog-image

Vivo e Qualcomm levam 4g à zona rural pernambucana

A Vivo, em parceria com a Qualcomm, transformaram a Escola Municipal Manoel Domingos, em uma bolha de conectividade na zona rural pernambucana. Com o projeto Escolas Rurais Conectadas, os 140 alunos do colégio e moradores de Vitória de Santo Antão, agora contam com internet 4G de 40 Mbps, tablets e notebooks para uso dentro e fora da sala de aula. Os professores também estão sendo capacitados por especialistas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, o C.E.S.A.R, com oficinas de programação e robótica. "Vamos acompanhar de perto a influência da tecnologia no aprendizado para utilizar como referência, e isso certamente nos ajudará na construção de novos modelos educacionais para estados e municípios", afirmou Américo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.
Leia Mais
blog-image

Cientistas criam sistema de aprendizagem instantânea

Quem nunca quis desesperadamente um chip para aprender instantaneamente os assuntos daquela prova, para qual não teve tempo de estudar? Quem nunca pensou que a vida seria muito mais simples se realmente existisse o método Matrix de ensino à distância? Pois é, parece que cientistas do Laboratório HRL, nos EUA, passaram da fase do "e se..." e partiram para a ação.
Leia Mais

Carregando...