Mercado Livre abre inscrições para selecionar startups com soluções tecnológicas inovadoras para o e-commerce

O Mercado Livre abre as inscrições para o MELI Pitch, iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento de startups inseridas no ecossistema digital  e comércio. Startups com projetos inovadores para o segmento de e-commerce, especialmente na área de logística e finanças já podem se inscrever neste link e concorrer à oportunidade de apresentar suas soluções a investidores. As inscrições ficam no ar até o próximo dia 20 de agosto.

Entre os inscritos, oito serão escolhidos para apresentarem seus negócios durante o Mercado Livre Experience, megaevento que será realizado pelo Mercado Livre no dia 1º de setembro, em São Paulo, e espera receber cerca de 10 mil pessoas para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios. Mentores dos fundos de investimento MELI Fund, Monashees e Redpoint Ventures avaliarão a propostas de empresas que estejam em estágio de Seed Capital ou Series A, em pitches de até 13 minutos – cinco minutos para a apresentação do projeto e oito para perguntas e respostas dos mentores.

“Por meio do MELI Fund, o Mercado Livre reforça sua missão de apoiar propostas que democratizem o comércio eletrônico, dando suporte ao empreendedor durante a execução”, afirma Renato Pereira, Diretor de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre no Brasil. Desde sua criação, o fundo já realizou 25 aportes em toda a América Latina, nove deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como full-commerce, integradores, sistemas de gestão e empresas de business intelligence, tecnologia financeira e tecnologia regulatória.

“Este ano nosso foco não é ter um único ganhador, mas sim dar a oportunidade para as startups selecionadas se apresentarem diante de alguns dos principais fundos de venture capital atuantes no país, e estreitar contatos para que, eventualmente, sejam geradas oportunidades de investimento”, destaca Pereira.

Em 2017, durante o Mercado Livre Experience, o destaque do MELI Pitch foi a Omnize, startup paulistana que criou uma solução para unificar a gestão de atendimento em uma plataforma omnichannel, que agrega os principais canais usados pelo cliente para falar com a empresa, com todo o atendimento, histórico e gestão reunidos. Leia a revista

Carregando...