Negócio Raiz oferece capacitação gratuita para jovens empreendedores

O projeto Negócio Raiz, focado no fortalecimento do empreendedorismo sustentável nas regiões Norte e Nordeste, está com inscrições abertas para seu segundo ciclo de capacitação. O projeto, promovido pela Aliança Empreendedora, já beneficiou mais de 800 microempreendedores e busca ampliar seu impacto em 2025.

Com o objetivo de capacitar 1.000 jovens microempreendedores, o novo ciclo oferecerá treinamento presencial e online. Serão 240 vagas para treinamentos presenciais em cidades do Pará e da Bahia, e 760 para formações online via WhatsApp.

Lina Maria Useche, cofundadora da Aliança Empreendedora, afirma: "O empreendedorismo é uma ferramenta de transformação social e geração de renda, especialmente para jovens que encontram na bioeconomia uma forma sustentável de empreender. Nossa missão é oferecer uma capacitação acessível e prática, conectando esses empreendedores a oportunidades que possam fortalecer e expandir seus negócios”.

As inscrições para os treinamentos presenciais vão até 18 de maio, e para os online, até 31 de maio. Uma fase de aceleração selecionará 140 participantes, e em novembro, oito empreendedores receberão investimento financeiro e participarão de um evento em Belém.
Quem pode participar:

Microempreendedores de 18 a 35 anos com negócios ativos, preferencialmente ligados à sociobioeconomia, podem se inscrever. Para as turmas online, é necessário residir no Norte ou Nordeste. Para o treinamento presencial, é preciso residir ou ter fácil acesso às cidades de Ananindeua, Belém, Marituba e Moju, no Pará, ou Salvador e Sobradinho, na Bahia.

Alguns exemplos de negócios que podem se inscrever incluem produção e venda de alimentos regionais, artesanato com matérias-primas naturais, cosméticos e biojoias com ingredientes da floresta, turismo de experiência e moda sustentável.

Os interessados podem se inscrever no site oficial do projeto. Leia a revista

Carregando...