Caruaru discute o futuro da segurança municipal
A cidade de Caruaru, em Pernambuco, será palco do Workshop 'Sociedade Inteligente e Segura' (SIS), um evento que visa capacitar gestores públicos municipais no desenvolvimento de projetos de segurança e apresentar as mais recentes tecnologias na área. O encontro será realizado no Auditório da UNIFAVIP, de 9 a 11 de abril, das 8h às 17h.Idealizado pelo coronel Paulo Ramalho, da reserva da Polícia Militar de São Paulo e fundador da Slalom Consultoria e Treinamento, o evento busca fortalecer a segurança municipal e fomentar projetos que valorizem a vida, o patrimônio e a construção de uma sociedade mais segura e inteligente.

Imagem: Divulgação
Coronel Paulo Ramalho, fundador da Slalom Consultoria e Treinamento
“O evento possui três pilares centrais: a responsabilidade individual com a própria segurança e de sua família, a organização de bairros, casas/condomínios e empresas para garantir, principalmente a proteção nos deslocamentos diários e a melhoria contínua da gestão municipal, visando implementar o conceito do município inteligente, aumentando o protagonismo do gestor municipal. O movimento visa promover o uso de tecnologia para compartilhar informações e melhorar serviços públicos garantindo mais segurança", explicou o policial militar.
Segundo Ramalho, a expectativa é que a iniciativa não apenas fortaleça a segurança municipal, mas também incentive a gestão pública a ser mais eficiente e tecnológica, promovendo benefícios concretos para a população. “A segurança sempre foi tratada no âmbito federal e estadual, mas percebemos há mais de dois anos, que os municípios precisam assumir um protagonismo maior. E assim surgiu o movimento Sociedade Inteligente e Segura (SIS), buscando unir setor público e privado para melhorar a segurança nas cidades junto às esferas estadual e federal. O foco é unir os governos”, ressalta o policial militar.
Faça a sua inscrição através do site. Leia a revista