Café: o tipo sanguíneo dos programadores

Tendo em sua composição uma variedade de minerais, aminoácidos, açúcares e vitaminas, o café possui um sabor forte e marcante, e traz como benefícios o aumento da concentração e do nível de energia corporal. Desta forma, estimula na disposição física e mental. Diante destes benefícios, o café tornou-se uma das bebidas preferidas da população brasileira e a principal parceira dos programadores.

Na calada da madruga, com portas fechadas, as distrações são excluídas e o cérebro sonolento passa a receber fortes dosagens de cafeína, estimulando um olhar vibrante, proporcionado pelo brilho intenso dos monitores. Assim, os programadores constroem todo o seu raciocínio lógico para a codificação de seus projetos. Entretanto, por que será que os programadores não resistem a essa bebida?

Quais os benefícios da cafeína na corrente sanguínea dos programadores? Por que a xícara de café tornou-se um símbolo para os programadores? Qual a sua influência na vida profissional dos programadores? Por causa destes questionamentos surgiram as seguintes respostas.

O aroma atraente proporcionado pelo café e o seu gosto marcante, são alguns dos fatores que contribuem para que os programadores não resistam a uma boa xícara de café. Além disso, o café contém cafeína em sua composição, substância que atua no sistema nervoso central, chegando de forma rápida à
sanguínea, permitindo que seus consumidores passem mais tempo acordados, deixando o corpo sempre em estado de alerta, com uma concentração bastante ativa, além da redução da fadiga corporal e controle respiratório. Com isso, o café vem ganhando espaço nas madrugadas e na vida dos programadores, que transformam os efeitos do café em linhas de códigos.

A partir desses benefícios proporcionados pelo café, a xícara ou caneca tornou-se uma das principais características desses "super-humanos", e passou a acompanhar o tipo sanguíneo dos mesmos. Sendo assim, seguidos de uma caneca e um curto espaço de tempo para codificar seus projetos, os programadores identificam no café uma substância que serve de auxílio aos cumprimentos dos prazos, enfatizando a entrega dos produtos de qualidade e que atendam às necessidades dos seus usuários.

Contudo, o tipo sanguíneo dos programadores consiste no líquido chamado café, bebida rica em energia, disposição e estimulante para a concentração.

Sendo assim, em noites longas e cheias de trabalhos, recomenda-se o sangue de um programador, ou seja, uma boa xícara com café.
Leia a revista
Editorial, 17.JUNHO.2016 | Postado em Convidado

Carregando...