UFBA e Positivo impulsionam estudos na área de TI
A Positivo Tecnologia, em colaboração com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), mantém o Projeto Tomorrow, uma iniciativa que visa capacitar estudantes universitários e profissionais de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O projeto, incentivado pela Lei de Informática nº 8.248/91, oferece centenas de cursos gratuitos para quem busca ingressar ou se aprimorar em diversas áreas da tecnologia.Desde sua criação em dezembro de 2022, o Projeto Tomorrow já capacitou mais de 2,6 mil alunos, com a expectativa de formar mais 1,2 mil em 2025. A estrutura conta com salas inteligentes equipadas com computadores Positivo, projetores e materiais multimídia.
Serão oferecidos 60 cursos em 2025, abrangendo temas como Programação, Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Engenharia de Software, Redes, Computação em Nuvem e Desenvolvimento de Aplicações Móveis. Os cursos são oferecidos tanto presencialmente, nas instalações da UFBA em Salvador, quanto à distância, com carga horária média de 30 horas e emissão de certificado.

Imagem: Divulgação
Leandro Rosa dos Santos, Vice-presidente de Estratégia e Inovação da Positivo Tecnologia, afirma: "O setor de tecnologia vive um momento ímpar, com um crescimento acelerado e a abertura de novas e promissoras oportunidades de trabalho. E, para oferecer capacitação e desenvolvimento a quem deseja ingressar ou se desenvolver nessa área, temos a parceria com o Instituto de Computação da UFBA, uma das mais importantes instituições de ensino do país e a maior do estado".
O executivo destaca a importância do Projeto Tomorrow e sua sinergia com a trajetória da Positivo Tecnologia: "A iniciativa tem como objetivo fortalecer o setor de TIC no Brasil. Nós temos, em toda a nossa história, uma ligação direta com a educação e a inclusão digital que são um dos pilares para impulsionar a vida das pessoas e central em nossa estratégia ESG Mundo +POSITIVO. Por isso, nossos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) têm um olhar ainda mais especial para o setor", conclui.
Embora a seleção para os cursos de março já tenha ocorrido, fique atento aos próximos meses para novas oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional no setor de TI através do link. Leia a revista