Mercado de TI brasileiro atrai plataforma global

O mercado brasileiro de prestadores de serviços de TI (MSPs) tem demonstrado um notável amadurecimento, atraindo a atenção de marcas globais. Em 2019, a maioria das empresas brasileiras de MSPs tinha no máximo cinco funcionários, com 19% sendo operadas por uma única pessoa.  De acordo com o estudo Panorama da Comunidade MSP, em 2024, o cenário se inverteu: apenas 10% dessas organizações têm o fundador como único responsável, enquanto 52% empregam até 9 pessoas e 30% possuem entre 10 e 49 funcionários.

A plataforma de gestão e automação de serviços de TI inglesa HaloPSA, chega ao Brasil em uma parceria exclusiva com a Addee, distribuidora de soluções para MSPs. A ferramenta, recomendada pelo Guia de Mercado Gartner® 2025, integra os serviços de TI da equipe McLaren de Fórmula 1.

Rodrigo Gazola, CEO e fundador da Addee, destaca que o crescimento do mercado brasileiro de MSPs está alinhado com o cenário internacional. Um estudo da MarketsandMarkets™ estima um crescimento anual de 6,9% no setor até 2029, com um volume de transações global passando de US$ 365,33 bilhões em 2024 para US$ 511,03 bilhões em 2029.

Gazola explica que o contexto econômico brasileiro, com volatilidade cambial e busca por redução de custos, torna o HaloPSA uma solução atrativa para os MSPs. "A comercialização em moeda local elimina a exposição ao dólar, oferecendo previsibilidade financeira em um mercado que depende fortemente de contratos de longo prazo e receita recorrente", afirma.

O executivo argumenta que as empresas precisam de agilidade e eficiência nas áreas de TI, e o HaloPSA responde à necessidade dos MSPs de aumentar a produtividade e automatizar processos. "A ferramenta se encaixa em um movimento crescente de digitalização e busca por eficiência, o que favorece sua adoção no mercado brasileiro", diz.

Gazola ainda destaca que o HaloPSA oferece uma solução completa e integrada, o que é incomum entre as plataformas disponíveis no país. "Muitas ferramentas oferecem funcionalidades isoladas, como Service Desk ou gestão financeira, mas o HaloPSA conecta todas as frentes da operação do prestador de serviço, proporcionando uma visão global do negócio", argumenta.

Luke Turton, Channel Partnerships Manager da HaloPSA, afirma que a parceria com a Addee representa uma oportunidade de acelerar a expansão da tecnologia na América Latina. "Temos acompanhado o amadurecimento do mercado brasileiro de MSPs e estamos entusiasmados em apoiar este movimento com nossas soluções de última geração em parceria com uma referência local de excelência no setor como a Addee", conclui. Leia a revista

Carregando...