Inteligência Artificial revoluciona proteção de dados
A Forcepoint, líder global em cibersegurança, anunciou hoje o lançamento de sua solução de Data Detection and Response (DDR) baseadas em IA para classificação de dados, análise de risco e reação automatizada aos ataques.Diferente das soluções tradicionais de DDR, o Forcepoint DDR trabalha em conjunto com o Forcepoint Data Security Posture Management (DSPM) e a tecnologia Forcepoint AI Mesh. Essa combinação permite que empresas e entidades governamentais analisem e classifiquem as ameaças com alta precisão e mitiguem previamente qualquer tipo de risco aos dados.
Naveen Palavalli, diretor de produtos e marketing da Forcepoint, afirma que "o DDR representa um grande passo em nossa estratégia de segurança de dados, dando às empresas e agências governamentais o poder de detectar, classificar e proteger as informações mais confidenciais com insights dinâmicos orientados por IA e automação".
Diferenciais do Forcepoint DDR:
- Precisão alimentada por IA: Monitora e analisa diversos fatores de risco, utilizando a tecnologia AI Mesh para classificar dados confidenciais e acionar respostas automatizadas.
- Detecção contínua de ameaças: Monitora, identifica e mitiga constantemente as ameaças relacionadas aos dados.
- Visibilidade de risco de dados: Avalia níveis de risco, rastreia a linhagem dos dados e aprimora a visibilidade de como os dados confidenciais são tratados.
- Integração com DSPM: Avalia o risco de exposição de dados e permite correções oportunas, garantindo proteção abrangente contra a perda de dados.
O DDR é um pilar fundamental da estratégia Data Security Everywhere da Forcepoint, garantindo proteção de dados contínua, integração de segurança profunda e análise orientada por IA. A solução está disponível para empresas e sua rede global de parceiros.
Para saber mais visite o site. Leia a revista