Microsoft alerta para riscos de softwares não genuínos que ameaçam segurança digital

Desde 2022, os golpes de tecnologia dispararam 400%, enquanto os ataques de Ransomware aumentaram 2,75 vezes em relação ao último ano, segundo dados do Digital Defense Report 2024. Em meio a essa escalada de ataques cibernéticos, a Microsoft, responsável por esses reports, emite um alerta importante sobre os perigos associados ao uso de softwares não genuínos. A gigante da tecnologia destaca que a escolha por programas falsificados pode expor usuários e empresas a riscos graves, como infecções por malware, perda de dados críticos, vulnerabilidades a ataques cibernéticos e problemas de compatibilidade.

Segundo outro estudo da IDC também encomendado pela Microsoft, o "O Mundo perigoso do software falsificado e pirateado", 3 a cada 10 empresas que usam softwares piratas podem ser infectados por malwares. Isso leva os usuários a gastarem 1,5 bilhão de horas e US$ 22 bilhões para identificar, reparar e recuperar os equipamentos.
Isso significa que esses softwares, que não passam pelas rigorosas etapas de desenvolvimento e controle de qualidade dos produtos legítimos, aumentam consideravelmente a probabilidade de falhas e comprometimento da segurança. Além dos riscos técnicos, a Microsoft ressalta as implicações legais do uso de software pirata, lembrando que no Brasil, o uso de softwares não licenciados é considerado crime, sujeito a sanções legais e financeiras tanto para empresas quanto para pessoas físicas.

Por isso, especialistas apontam que a aquisição de software original não só mitiga esses riscos, mas também oferece benefícios adicionais, como suporte técnico oficial, atualizações de segurança constantes e melhorias contínuas. Essas vantagens são essenciais para garantir uma experiência de uso segura e eficiente, protegendo tanto dados pessoais quanto corporativos.

A Microsoft, comprometida em transformar a maneira como a tecnologia é utilizada, continua a desenvolver soluções que promovem segurança e produtividade.
Nesse cenário, a Agis, parceira da Microsoft, consolidada no mercado brasileiro há mais de 30 anos, apoia revendedores e seus clientes nessa jornada por soluções de ponta no mercado corporativo. Essa parceria permite que revendas ofereçam soluções genuínas aos seus clientes, que poderão contar com todo o suporte técnico, segurança e atualizações necessárias, além de embarquem na luta contra o uso de softwares não genuínos.

Para mais informações sobre os riscos do uso de software não genuíno e como adquirir produtos Microsoft originais, acesse o link https://agis.com.br/solucoes/microsoft-content-center Leia a revista

Carregando...