Evento online vai apresentar a nova edição do programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital


Acontece na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 9h, evento on-line para apresentação da quarta edição do TechStart Agro Digital. O programa de inovação aberta e aceleração de startups, correalizado pela Venture Hub e Embrapa, está com as inscrições abertas até o dia 17 de março. A live vai abordar o funcionamento de todas as etapas do programa, desde o processo de seleção, e esclarecer dúvidas. Além da participação da Venture Hub e da Embrapa, o evento também vai contar com a presença da startup Biome4all que foi acelerada pelo TechStart Agro Digital, trazendo sua experiência com o programa. 

Increva-se aqui para participar da live

Lançado em 2019, o TechStart Agro Digital oferece às startups suporte tecnológico e de negócios a partir de um processo estruturado, que conta com treinamentos e mentorias especializadas e a conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores, criando oportunidades para captação de parcerias e recursos. O programa já graduou 28 startups, sendo que pelo menos 10 delas receberam proposta de investimento durante a participação no programa. Outras 21 startups também estabeleceram contato com Unidades da Embrapa para propostas de projetos e parcerias.

Nesta edição, serão selecionadas startups que já tenham passado pelas fases de validação inicial do seu projeto, com soluções digitais para o agronegócio que atendam a quatro grandes temas: transformação digital das cadeias agropecuárias, agrometeorologia e mudanças climáticas, sustentabilidade das cadeias de suprimentos e biotecnologia avançada. O programa tem o apoio das empresas Bayer e EY.

Etapas do programa

O TechStart Agro Digital está estruturado em duas etapas. A partir das informações fornecidas no formulário de aplicação do programa, as startups melhor classificadas serão convidadas a participar do Warm Up, com início em abril. Ao longo de nove semanas, serão realizadas atividades online e presenciais para introdução das startups ao contexto de formação e evolução, com a utilização de conteúdos e ferramentas focadas em ideação, validação e planejamento do desenvolvimento tecnológico.

Veja aqui como participar do TechStart Agro Digital 

Em seguida, as startups passarão por um novo processo de avaliação para seleção daquelas que seguirão para a etapa de aceleração, quando terão acesso a conteúdos relevantes e a mentorias com profissionais do ecossistema TechStart e pesquisadores da Embrapa. Serão quatro meses e meio com uma programação voltada para o desenvolvimento tecnológico, validação de produtos e análise de mercado. Esta etapa do programa será online e também contará com oportunidades de interação em eventos híbridos. Entre os conteúdos abordados, estão ferramentas de tração, escala, desenvolvimento tecnológico e investimento.

Além da conexão com a rede mentores técnicos, durante a etapa de aceleração as startups vão contar com benefícios exclusivos, como o acesso facilitado ao espaço de coworking da Venture Hub, à plataforma online de conhecimento VH Academy e a serviços jurídicos, de marketing e propriedade intelectual. Os participantes também terão acesso gratuito a recursos e infraestrutura para desenvolvimento de novos produtos, como por exemplo informações e modelos agropecuários disponíveis na Plataforma AgroAPI Embrapa, que contempla dados sobre cultivares e produtividade, zoneamentos agrícolas, índices de vegetação, dados agrometeorológicos, de solos e genômicos, entre outros.

A Venture Hub é uma aceleradora de startups e uma parceira de inovação para corporações, institutos de pesquisa e tecnologia e empresas dos mais diversos tamanhos, atuando nas seguintes verticais: Food, Agro, Logística e Saúde e Longevidade. Com as nossas metodologias ágeis, dinâmicas, eventos, ferramentas de inovação e parceiros de ecossistema, ajudamos as organizações a encontrarem soluções criativas e práticas para os seus maiores desafios, trazendo resultados reais e elevando o protagonismo do time interno. Leia a revista

Carregando...