VipRede recebe certificação inédita

A VipRede recebeu a certificação internacional para fornecimento de soluções Cloud Computing e Infraestrutura SAP por seus Data Centers. A SAP é uma das maiores empresas de sistemas de gestão empresarial do mundo, com faturamento de R$ 140 bilhões. Agora, a VipRede faz parte das 5 empresas que possuem o selo Global SAP Certified in Cloud and Infrastructure Operations no Brasil.

A VipRede possui a segunda maior carteira de clientes SAP em nuvem privada do país, há mais de 8 anos, sendo eles dos mais diversos segmentos, tais como: varejo, logística, saúde e financeiro. 

Reconhecida no mercado por ser um dos maiores ecossistemas tecnológicos do Brasil, a VipRede oferece além de soluções de computação em nuvem, mas também CiberSegurança, Serviços Gerenciados e Conectividade. A empresa capixaba com a certificação concedida pela SAP, está apta para oferecer seus serviços de Data Center para qualquer lugar do país, inclusive para a região Nordeste!

Giuseppe Feitoza, CEO da VipRede, aponta que mesmo com desafios constantes, a certificação é recebida com entusiasmo: “Ficamos muito felizes por recebermos a certificação. Obviamente que tivemos vários desafios no caminho, mas avançamos em algumas semanas. O nome SAP, aliado ao da VipRede, é importante não só pelo orgulho que nos traz, mas principalmente pela estabilidade e qualidade assegurada aos nossos clientes”, comenta. 

Em período de crescimento, esta certificação torna-se uma aquisição significativa para a VipRede, oferecendo um serviço completo, com infraestrutura e operação certificada para suporte a data centers, servidores, storage, redes e conectividade, políticas de backup e recuperação de desastres e gerenciamento de serviços de TI na nuvem e pessoal, garantindo um alto nível de resposta e suporte para seus produtos.

Ter a SAP avaliando positivamente os Data Centers, demonstra segurança e confiança, sendo um grande diferencial. Aos clientes, os benefícios são variados:

• Data Centers possuem conectividade de alta disponibilidade e redundância, avaliadas de acordo com níveis de serviços padronizados globalmente; 
• Soluções de Data Center com foco em operação de sistemas críticos, reduzindo seus custos de manutenção, facilitando a gestão de recursos de TI e tornando o seu negócio mais disponível, com muito mais segurança;
• Uma série de análises e verificações realizadas constantemente para detectar qualquer vulnerabilidade, elevando ainda mais a certeza de que o sistema é estável, sólido e atende exigências de um ambiente de missão crítica;
• Os data centers da VipRede são operados por uma equipe de técnicos especializados que trabalham sob uma estrutura regional, mas com uma presença local, o que nos permite oferecer o mesmo nível de serviço através de toda a região, e ao mesmo tempo manter a proximidade com o cliente;
• Estão online 24h por dia com um atendimento ágil e eficiente para tirar dúvidas, atender solicitações e garantir a alta performance do seu ambiente.
Leia a revista
Editorial, 27.SETEMBRO.2022 | Postado em Tecnologia

Carregando...