Bridgestone lança plataforma tecnológica voltada para o mercado de mineração

A Bridgestone anuncia ao mercado brasileiro a chegada da plataforma iTrack II. O sistema integrado para monitoramento de pneus de grande porte usados no ramo da mineração, contribui com a segurança, aumenta a produtividade e reduz custos.

A plataforma monitora a temperatura e pressão de pneus em tempo real, garantindo mais segurança para toda a equipe e mais produtividade à frota, uma vez que permite o monitoramento remoto da condição operacional do pneu.

Além dessas funcionalidades, o sistema oferece função de perímetro geográfico virtual (geofence) customizável e alertas de velocidade e aceleração acima do limite permitido ou de projeto. Estes dados são muito importantes para ajudar os clientes a otimizar suas operações, entregando maior produtividade e lucratividade.

COMO FUNCIONA 
Um Hub de comunicação e armazenamento de dados é instalado na cabine do caminhão e sensores que fornecerão informações sobre os pneus são fixados no aro, dentro da câmara do pneu. Os dados coletados são transferidos para uma central de monitoramento 24h por dia. Como a plataforma é configurável, as equipes de segurança podem customizar alertas em tempo real sobre pressão e temperatura do pneu, velocidade e aceleração do caminhão. Estes alertas podem ser enviados por email, WhatsApp ou até mesmo fazer uma ligação quando necessário. A visualização e análise das informações auxiliam a equipe da mina na tomada de decisão, gerando inúmeros benefícios como prolongar a vida útil dos pneus e caminhões, garantir mais segurança para a equipe e até mesmo contribuir com a produtividade da frota e redução de custos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O VIDEO SOBRE O ITRACK II  Leia a revista

Carregando...