Copo de cerveja que é sucesso vira isca de golpes e falsificações

A marca americana Stanley, produz produtos térmicos há mais de 100 anos, mas foi só recentemente que os consumidores perceberam que poderiam usar os copos térmicos para manter a cerveja gelada enquanto bebiam. A PMI Worldwide, dona da marca, cresceu mais de 700%, comparado a períodos anteriores a 2018, em vendas de produtos térmicos na América Latina, principalmente na linha de bar, que são os copos e canecas térmicas.

Muitas pessoas nem acreditavam que o copo poderia de fato manter uma bebida gelada, mas através do boca a boca, a ideia do copo térmico para cerveja foi se espalhando e transformou uma legião de consumidores em fãs da marca, que gerou um hype ou modinha como dizem por aí.

A “mágica” por trás da capacidade térmica segue a mesma essência das garrafas térmicas da marca, que são as paredes duplas em inox ou aço escovado, que inibem a transferência de calor ou frio, mantendo o líquido do copo gelado ou quente por várias horas. Diferentemente de um copo de vidro, por exemplo, que enquanto você o segura, passa pra ele o calor do seu corpo e ele transfere para sua mão a temperatura que está no copo e essa troca muda a temperatura da bebida rapidamente.

A partir do crescimento orgânico da marca e pela divulgação de artistas e influenciadores, o copo tornou-se objeto de desejo de milhões de pessoas, e a partir disso, começaram a surgir as falsificações, seja em anúncios das redes sociais e até em marketplaces famosos. De longe, e sem olhar atentamente, os copos são parecidos e podem enganar os consumidores, mas não entregam uma boa qualidade e não possuem garantia.

Além das falsificações, criminosos digitais estão aplicando golpes através de sites clonados da marca Stanley. Usando elementos visuais e termos que remetem a marca e ao produto, como nome, cor, logo da empresa e fotos dos copos, os sites falsos tentam atrair consumidores através de preços muito abaixo do praticado pelo mercado. No geral, esses sites recebem os pagamentos e não entregam a mercadoria ou são usados para capturar e roubar dados de cartões dos clientes.

A plataforma Site Confiável, que verifica golpes e sites, identificou mais de 90 sites clonados, que usam o nome da marca para aplicar esses golpes e listou dicas para que os consumidores evitem prejuízos.  

DICAS PARA NÃO CAIR NO GOLPE 

[01] Prefira sempre comprar em sites conhecidos na internet, desconfie de anúncios nas redes sociais e links compartilhados no WhatsApp;
[02] Verifique a reputação da loja em sites de reclamações como o Reclame Aqui;
[03] O preço está muito barato? Desconfie. No geral a loja oficial e os revendedores autorizados seguem um padrão de preço, que oscila para um pouco mais barato e um pouco mais caro, se estiver muito barato, não compre;
[04] Evite sites internacionais;
[05] Mesmo que a loja seja conhecida e a imagem do anúncio na loja mostre um copo da Stanley, leia o título e a descrição do anúncio e verifique se é realmente da marca Stanley, talvez seja uma réplica;
[06] Por último, se você já comprou, verifique se há informações de identificação na estrutura do copo. Segundo a própria marca, se for feito de aço polido, o produto é falsificado, os produtos Stanley no Brasil apresentam o símbolo impresso ou pintado; se foi feito a laser não são produtos originais;
[07] Se você recebeu um produto falsificado, informe a loja, faça a devolução e peça seu dinheiro de volta.

PARA CONHECER O SITE CONFIÁVEL, CLIQUE AQUI 
  Leia a revista

Carregando...