Alarmtek vence concorrência para implantação de soluções de tecnologia

Após um longo e criterioso processo para selecionar fornecedores, o BNB - Banco do Nordeste escolheu os sistemas de alarmes, CFTV e autodefesa da Alarmtek para a proteção de mais de 300 agências no País. Com um prazo de 90 dias, a empresa deverá colocar todo sistema em operação substituindo equipamentos atuais pela nova solução baseada em Inteligência Artificial e Autoaprendizagem da líder absoluta e criadora dos equipamentos de autodefesa presentes nas principais instituições financeiras.

Integrada com software de gestão única e sistema de autodefesa baseado em geradores de neblina, neutralizadores, destruição de cédulas e outros dispositivos de pronta resposta automática da Alarmtek, a solução oferece uma operação remota e com mais autonomia. Além disso, o sistema terá o software de segurança Smart Integration para combinar os alarmes e imagens do CFTV em um só ambiente, gerando ações automáticas de defesas e comunicações de alertas para acionar as forças de segurança pública em possíveis episódios de delitos contra o patrimônio das agências, por exemplo.

“Primeiro, nosso cliente BNB receberá todas as opções já disponíveis no software de segurança Smart Integration Geração V e o que for aprovado para uso fará parte do plano de segurança da instituição gradativamente. Importante frisar que parte dos resultados serão inovadores mesmo para Alarmtek, uma vez que o sistema baseado em Autoaprendizagem se adaptará ao ambiente das agências e definirá as ações e alertas. Finalmente a Inteligência Artificial chegou às instituições bancárias brasileiras. Vamos aguardar e daqui 90 dias conheceremos esta evolução da evolução da segurança”, comemora Rogério Camargo, CEO da Alarmtek.

A Geração V da solução, além dos já conhecidos recursos de autodefesa que, por mais de uma década, têm obtido sucesso operacional em cerca de 10 mil instalações, agrega soluções de vídeo inteligente desenvolvidas junto a parceiros líderes internacionais do segmento de Vídeo Inteligência. Já no que tange à Inteligência Artificial, a Alarmtek conta com a parceria da InteleX vision, renomado provedor internacional de AI para o setor bancário. Leia a revista

Carregando...