Fortinet lança serviço gratuito de avaliação de segurança OT

A Fortinet®, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, lançou para o Brasil e para toda América Latina, um serviço gratuito que avalia o nível de maturidade de segurança cibernética do ambiente de tecnologia operacional (OT).

Disponível em português, inglês e espanhol, a avaliação de segurança de ambientes operacionais e de infraestrutura crítica é feita de forma muito rápida e objetiva no próprio site da empresa, seguido por um relatório personalizado com recomendações para elevar o nível de segurança cibernética das organizações. Com base nessa avaliação, a Fortinet pode fornecer uma consultoria individualizada para identificar riscos e melhores práticas para aumentar a proteção dos ambientes de OT.

“Em nossas interações com empresas do segmento de OT, detectamos a necessidade de apoiá-las na definição de como poderiam trilhar sua jornada na implementação da segurança cibernética nos entornos de automação e produção”, diz Roberto Suzuki, gerente Regional Sênior de Tecnologia Operacional da Fortinet. “Decidimos então criar o modelo de maturidade em segurança cibernética para o segmento OT, que está baseado em frameworks de indústria como o NIST, CMMI e ARC. Com um questionário de apenas dez perguntas, é possível oferecer uma avaliação de alto nível.”

De acordo com o relatório Estado de Tecnologia da Automação e Segurança Cibernética, publicado em 2021, nove em cada dez organizações disseram que já haviam sofrido uma intrusão em sua infraestrutura de tecnologia da automação, sendo que 63% relataram três ou mais intrusões.

“O que preocupa no caso de ataques a ambientes industriais e de infraestrutura crítica são os potenciais impactos que podem causar não só às empresas em si, mas também à comunidade e até mesmo ao meio ambiente”, diz Suzuki. “Temos muitos relatos de casos de ataques que se iniciaram pelas redes de TI e que depois, por meio de movimentações laterais, chegaram ao ambiente OT causando interrupções no fornecimento de produtos e serviços, afetando centenas de milhares de pessoas por várias horas.” 

PARA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA, CLIQUE AQUI Leia a revista

Carregando...