A seção Educação é apoiada por:

Startup chilena lança plataforma gratuita para estudantes se prepararem para o enem

A realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está batendo à porta e muitos estudantes brasileiros não possuem condições financeiras de frequentar cursos preparatórios. Visando apoiar parte vulnerável no caminho até a prova, a Open Green Road, empresa chilena com cerca de 12 anos de experiência no setor EdTech traz para o Brasil o “Aprendo Livre”. A plataforma Test Prep é online, totalmente gratuita e voltada para todos os estudantes brasileiros que estão em processo preparatório para o Enem 2021.

Muitos cursos de preparação para o Enem são pagos, essas taxas representam um obstáculo por grande parte da população brasileira, uma vez que suas chances de acesso ao Ensino Superior, na atual crise global de saúde, por meio de uma prova tão exigente e em um setor acadêmico tão competitivo, eles são consideravelmente diminuídos sem uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O Enem é a prova que todas as universidades públicas e privadas do Brasil adotaram como método de ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com mais de 5 milhões de estudantes matriculados a cada ano, o Enem se posicionou como o evento mais importante do País.

Diante do desafio de democratizar o acesso à educação, a plataforma “Aprendo Livre” oferece gratuitamente aos estudantes materiais, aulas, simulados, suporte tecnológico com experiência de aprendizagem adaptável com tecnologia de IA (Inteligência Artificial) e a qualidade que eles só poderiam encontrar nas alternativas mais caras do mercado. A EdTech Open Green Road abraçou o propósito de oferecer soluções para reduzir as lacunas educacionais, sociais e econômicas da sociedade. Atualmente, “Aprendo Livre” está presente em no Chile, México, Colômbia e agora no Brasil e já atendeu mais de 270 mil alunos através das múltiplas iniciativas em toda a América Latina.

Para usar basta se inscrever no site da plataforma, www.aprendolivre.com.br, onde o estudante terá acesso imediato aos conteúdos educacionais. No espaço, o estudante contará com diversos serviços como provas de prontidão com feedback imediato; avaliações recomendadas por disciplina; relatórios estatísticos de suporte e desempenho; material de apoio multimídia para cada matéria do Enem; comunidade para colaboração e resolução de dúvidas, aulões preparatórios ao vivo e gravados.

Todos os conteúdos e materiais disponibilizado no “Aprendo Livre” são verificados e alinhados com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). E o uso da plataforma é totalmente gratuito e ilimitado, sem taxas ocultas, sem contratos. As ferramentas e os materiais não possuem limite ou distinção para uso, com apoio para todos.

“Aprendo Livre” apoia alunos a se familiarizar com o formato das provas por meio das áreas de conhecimentos que compõem o Enem, permite acompanhar suas sessões práticas e através do feedback imediato fornecido pela plataforma, é possível que eles identifiquem em tempo hábil seus pontos fortes e fracos em cada área.

PARA CONHECER A PLATAFORMA, CLIQUE AQUI Leia a revista
Editorial, 06.DEZEMBRO.2021 | Postado em Educação

Carregando...