Amazon expande suas operações no Nordeste do Brasil

A Amazon anuncia o início da operação de seu novo Centro de Distribuição em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará. O novo Centro de Distribuição é o primeiro no estado e o terceiro no Nordeste, e espera criar cerca de 400 vagas diretas e indiretas na região, além de outras milhares de oportunidades temporárias para períodos como Prime Day, Black Friday e Natal. Somando com a inauguração do Ceará, a Amazon gerou mais de 2,3 mil vagas diretas e indiretas na área de Operações, em 2021.

O novo Centro afirma o comprometimento da Amazon em criar impacto real para o consumidor brasileiro, aumentando sua estrutura por meio de um sistema logístico atualizado que aprimora a experiência de compra. “Com essa nova operação, a empresa ampliará a gama de produtos disponíveis na região e aproximará ainda mais a oferta de produtos, beneficiando milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”, celebra Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Com a abertura, a Amazon passa a operar doze centros de distribuição no País, com atividades em São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal. As recentes expansões no Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza em menos de dois meses demonstram o objetivo de aumentar a capilaridade logística da empresa no Brasil, melhorando a experiência dos clientes por meio da maior quantidade de produtos e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional.

A nova operação, que tem capacidade de 32 mil m², o que equivale a três campos de futebol, já implementa o inovador projeto de climatização, visando um maior conforto e um melhor clima para seus colaboradores. Além disso, desde o início da pandemia, a empresa realizou mais de 150 mudanças em suas operações para ajudar no combate ao COVID-19 e contribuir para a segurança de seus funcionários, como distanciamento social, máscaras, luvas, assim como melhorias de limpeza e processos de higienização, para citar alguns. Leia a revista
Editorial, 02.DEZEMBRO.2021 | Postado em Cidades

Carregando...