Provedores de internet poderão dobrar capacidade de atendimento a clientes

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de lançar a Caixa Terminal Óptica (CTO) NAP POP16. O lançamento, já homologado pela ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, com grau de proteção IP 55, chega ao mercado de telecomunicações com a promessa de dobrar a capacidade de atendimento de clientes em uma única CTO.

De acordo com o diretor de planejamento e operações (COO) da Fibracem, Eryck El-Jaick, agora, com a utilização de um splitter 1x16 será possível retirar uma fibra da rede e dividir em até 16 saídas independentes, o que consequentemente pode resultar no dobro de assinantes do oferecido no modelo POP8.

“A caixa conta com adaptadores IN/OUT, utilizados para quando se deseja desbalancear a rede, permitindo utilizar essa fibra retirada do cabo para atender ainda mais clientes em um efeito cascata. Além disso, é possível a identificação visual da rede desbalanceada, com aplicação de cor no pressionador do grommet”, explica.

ECONOMIA, QUALIDADE E GARANTIA
A expectativa é que o lançamento da Fibracem gere, ainda, uma economia financeira de até 25%, em comparação a outros modelos existente no mercado, um percentual significativo aos provedores de internet. “Isso faz com que o custo-benefício que envolve espaço ocupado x quantidade de clientes atendidos x custo do produto seja consideravelmente melhor aos ISPs”, ressalta Eryck. Leia a revista

Carregando...