Programa comemora mais de 103 mil alunos formados no Brasil no último ano fiscal

A Cisco do Brasil anuncia novos números do seu programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy, que alcançou a marca de mais de  103 mil alunos impactados no Brasil em 12 meses, referente ao ano fiscal de 2021 da Cisco, encerrado em julho. Foi um recorde do programa no país com um crescimento de 33% comparado ao mesmo período de 2020, que teve mais de 77 mil alunos. No total, o programa já beneficiou mais de 439 mil jovens desde sua chegada ao Brasil em 1999. 

O programa Cisco Networking Academy oferece capacitação na área de TI, com cursos de tecnologia em redes, segurança cibernética, IoT, programabilidade, entre outros, e está presente em todos Estados do Brasil, apoiado através da parceria com 521 academias e 895 Instrutores ativos. Após o início da pandemia de Covid-19, o programa trouxe novas ferramentas de ensino para que suas academias pudessem seguir lecionando os cursos, mesmo que de maneira remota. Algumas destas ferramentas incluem licenças de Webex gratuitas para todos seus instrutores e a elaboração de novos laboratórios e funcionalidades do simulador virtual de redes, o Packet Tracer.  

Um dos destaques do ano passado foi a criação do Programa CiberEducação, como parte da iniciativa de aceleração digital no país, Cisco Brasil Digital Inclusivo, que formou mais de 1.700 profissionais em cibersegurança e em breve abrirá novas turmas em todo país. Neste mês, a Cisco lançou no Brasil um novo curso, chamado Cloud Security, aumentando ainda mais seu portfólio educacional de segurança cibernética. 

"Cisco Networking Academy é uma iniciativa fundamental da Cisco com o compromisso da aceleração da inclusão digital e construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos. Estamos preparando estudantes de todo o país para o mercado de trabalho digital do amanhã", afirma Gabriel Bello Barros, líder do programa no Brasil. 

"Os resultados que temos alcançado no Brasil nos trazem uma grande satisfação, especialmente após um ano fiscal tão desafiador. Através dos cursos remotos, nós pudemos manter nosso plano de expansão do programa, beneficiando não apenas um número maior, mas mais diverso de estudantes. A marca de 103 mil alunos formados é um motivo para comemoração e inspiração para continuar nossos esforços", concluiu Barros.

Para mais informações sobre o Cisco Network Academy, acesse https://www.netacad.com/pt-br.

Leia a revista

Carregando...