Inscrições abertas para curso de formação profissional

Sobram vagas, faltam profissionais qualificados. Essa é a realidade brasileira e da América Latina quando o assunto é a busca por profissionais de tecnologia. No Brasil, dados recentes da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), mostram que em todo o ano o país ganha 46 mil novos profissionais de Tecnologia da Informação (TI), enquanto a demanda atual é de 70 mil. Ou seja, um déficit de 24 mil profissionais da área. Pensando em suprir essa demanda reprimida, duas das maiores empresas de tecnologia da América Latina: Globant e Mercado Livre, em parceria com a Digital House, trazem ao mercado um curso que busca gerar novas oportunidades de trabalho e inserção no Brasil e na América Latina.

Na última terça-feira, 9, as empresas apresentaram os detalhes sobre o Certified Tech Developer, para os jovens brasileiros durante o TechTalks: Falando sobre Educação Transformadora. O treinamento tem o objetivo de formar 10 mil jovens na América Latina nos próximos dois anos, sendo 2500 financiados por bolsas oferecidas pela Globant e o Mercado Livre. No Brasil, serão 700 bolsas em 2021 e a primeira turma, com início em maio, será composta exclusivamente por 250 bolsistas. Alexandre Thomaz, Managing Director da Globant Brasil, explica como surgiu essa iniciativa.

"Essa ideia surgiu da necessidade de mão de obra qualificada no setor de tecnologia, com isso queremos minimizar esse déficit. A partir daí, pensamos que, por meio de uma ação inclusiva, essa era a oportunidade de trazer jovens que de fato querem aprender, experimentar, para explorar esse universo da tecnologia. É uma iniciativa que reafirma o compromisso dessas empresas com o mercado que atuam, mas sobretudo com as novas gerações", destacou Alexandre Thomaz, da Globant.

Um esforço empresarial para tentar atrair jovens para a área que mais gera oportunidades de trabalho no mundo. Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, esse curso tem a proposta de possibilitar aos alunos aprender a programar com mais de mil horas de prática, além de aprender a criar produtos digitais de ponta a ponta e metodologias de dados, entre outros temas. Tudo isso em dois anos, sendo que depois do primeiro ano, os jovens já estarão aptos a realizar uma série de projetos e ingressar no mercado de trabalho.

As inscrições para o curso estão abertas até 14 de abril, através do link . Leia a revista

Carregando...