Usinas Eólicas na Bahia ficam entre os dez parques mais eficientes do País




O mês de agosto foi marcado pelo registro de recordes na geração de energia eólica no Nordeste do Brasil. No dia 06 de agosto, o sistema atingiu um fator de capacidade de aproximadamente 71,6%, produzindo cerca de 9.049 MW médio, o suficiente para abastecer 94% da demanda de energia elétrica de toda a região, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A ENGIE fez parte deste marco com suas Usinas localizadas no Ceará e na Bahia, as quais somam 899,3MW de capacidade instalada.

Na Bahia, dois parques eólicos se posicionaram no ranking operacional dos 10 projetos mais eficientes do Brasil no mês de maio, entre os 633 parques medidos para o período. Os parques Umburanas 6 e Umburanas 8 ocuparam a 2º e 4º posição do ranking, respectivamente. Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), compilados e divulgado pelo portal ePowerBay, formando o Ranking Operacional Eólico.

A ENGIE Brasil possui 945,7 MW provenientes de energia eólica em operação no País. As usinas estão localizadas no Ceará, com o Conjunto Eólico Trairi (259MW), e na Bahia, com os Conjuntos Eólicos Umburanas (360MW) e Campo Largo Fase 1 (326,7MW). Quando entrar em operação comercial, o Conjunto Eólico Campo Largo Fase 2, em implantação no interior da Bahia, nos municípios de Umburanas e Sento Sé, irá agregar 361,2MW.  Leia a revista

Carregando...