Desvendamos: antivírus impacta desempenho do jogo – mito ou verdade?



Antivírus e game no PC são duas coisas que não combinam, certo? Esse velho mito da computação já foi verdade há 15 anos. Porém, a tecnologia evoluiu e o impacto no processamento do equipamento passou a ser mínimo. As provas são as principais avaliações de laboratórios independentes, como o AV Comparatives e o AV Test. Como lendas antigas podem ter vida longa, a Kaspersky decidiu quebrar este mito.

Uma das primeiras ações realizadas pela Kaspersky foi pedir um teste para determinar o desempenho de jogos com a segurança ativada. Esses benchmarks foram realizados por dois canais especializados em hardware: Adrenaline e WM Informática. Ambos utilizaram computadores com configurações intermediárias (detalhes abaixo). 
 

Os resultados demonstraram que o impacto é quase irrelevante (entre 0% e 5,96%), com o Modo Gaming ativo e sem a suíte de proteção instalada. 


Ao se colocar na balança os benefícios de estar com os dados seguros, as vantagens de ter um produto de segurança robusto ficam ainda mais evidentes.
 
Configuração das máquinas:



Resultados detalhados:

  Leia a revista

Carregando...