Unidade da BASF em Camaçari (BA) completa 5 anos de atividade



O complexo produtivo da BASF de produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP) localizado em Camaçari, Bahia, completou em junho cinco anos de sua criação. A unidade abriga as primeiras fábricas de ácido acrílico e polímeros superabsorventes na América do Sul, com capacidade para 160 mil toneladas de ácido acrílico por ano. 

Algumas ações recentes da BASF relacionadas à Covid

O complexo químico apoiou a ação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em conjunto com outras empresas do Polo Industrial de Camaçari, para doação de respiradores para o governo do Estado e ampliação da oferta de leitos de UTI exclusivos para pacientes com sintomas graves da Covid-19. A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, doou para o município de Camaçari o equivalente a 672 litros de álcool em gel que contou com o auxílio da prefeitura da cidade para que o higienizador seja entregue ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

O negócio Agro da BASF, com o apoio do Movimento Estar Bem e as Comissões de Voluntariado da empresa, criou a campanha Cultivando o Legado - BASF Canta & Arrecada, e realizou uma Live com seus colaboradores com o objetivo de arrecadar fundos para profissionais da cadeia produtiva da música através da Pracatum, associação presidida pelo músico Carlinhos Brown, que tem como foco a transformação social e cultural por meio da música. A iniciativa beneficiará músicos e profissionais de apoio que não são reconhecidos pelo grande público, mas que representam o legado no segmento na Bahia, gerando frutos para o Brasil e o mundo. 

*Imagem meramente ilustrativa, da BASF em São Paulo Leia a revista

Carregando...