Kaspersky oferece capacitação para segurança e acesso a Centros de Transparência



A Kaspersky anuncia o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Capacidade Cibernética (Cyber Capacity Building Program), que oferece treinamento para empresas, governos e instituições acadêmicas que precisem avaliar a segurança de sua infraestrutura de tecnologia. Outra novidade da empresa é a abertura para acesso remoto aos serviços de seus Centros de Transparência. 

Com o treinamento, as organizações poderão garantir a integridade de aplicações de terceiros que estejam incorporadas à sua rede e infraestrutura de TI. Além disso, as instituições serão treinadas para identificar, gerenciar e atenuar eventuais riscos de cibersegurança.

Para participar do programa, é necessário conhecimento básico sobre o ciclo de vida do desenvolvimento de software, programação e segurança da informação. 


O treinamento apresentará uma introdução à avaliação de produtos de segurança e à modelagem de ameaças, além de análise de código fonte e gerenciamento de vulnerabilidades. A participação no programa piloto será gratuita e o lançamento acontecerá no próximo trimestre. Em princípio, o programa será direcionado a organizações governamentais e instituições acadêmicas. Posteriormente, ainda neste ano, serão disponibilizados treinamentos para organizações privadas. 

Centros de Transparência

Outra atualização importante refere-se à operação dos Centros de Transparência. Neste contexto global de isolamento e distanciamento social, a Kaspersky entende que precisa garantir que serviços importantes continuem disponíveis a parceiros e clientes. Por isso, habilitou o acesso remoto aos serviços dos Centros de Transparência por meio de uma avaliação “blue-piste”. Além de ter uma visão geral das práticas recomendadas de segurança e transparência da empresa, este novo serviço permite que os parceiros da Kaspersky conversem com os especialistas da empresa, que estão disponíveis para responder quaisquer perguntas sobre as práticas de processamento de dados da empresa e o funcionamento de suas soluções. Eles poderão ainda realizar demonstrações ao vivo de uma análise de código fonte. 

Os interessados em ambas iniciativas podem saber mais ou solicitar outras informações pelo site da KasperskyLeia a revista

Carregando...