Faculdade recifense é premiada por solução tecnológica para os professores



A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, premiou o Colégio São José, do Balneário Camboriú, e a Faculdade Pernambucana de Saúde, de Recife, que criaram soluções voltadas para instituições de ensino em parceria com revendedores de produtos de TI. As instituições premiadas ganharam a participação de um representante no Bett 2020, maior evento mundial da área de educação, que se realiza de 22 a 25 de janeiro em Londres. 

O aprimoramento do corpo docente foi a motivação do trabalho da Faculdade Pernambucana de Saúde, que tem como meta o desenvolvimento de um aplicativo para smartphones denominado Assistente pessoal de aprendizagem. Como piloto, o curso de Curadoria Digital e Colaboração contou com a participação de 72,2% do total de 231 docentes da Faculdade - um incremento de seis vezes em comparação à média de 10,8% dos que se engajam nos cursos presenciais promovidos pelo Comitê de Desenvolvimento Docente, aponta o professor Giliatt Falbo, coordenador acadêmico da FPS. 

O Colégio São José faz parte da Rede Santa Paulina de Educação, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que mantém unidades escolares nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Preocupou-se com a saúde emocional dos alunos, e criou uma solução que permite serem "ouvidos, e não só "escutados", para prevenção de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes, "um problema cada vez mais grave no Brasil e especialmente no estado de Santa Catarina", como comentam a coordenadora pedagógica do Colégio São José, Nedriane Scaratti Moreira, e o coordenador geral de TI da Rede Santa Paulina, Robson Ramos. 

A premiação encerra o programa Edge for Education 2019, lançado em fevereiro pela Westcon-Comstor com o objetivo de trazer apoio e conteúdo dirigido às instituições de ensino e suas revendas convidadas na transformação digital.  Leia a revista

Carregando...