Pernambuco sediará primeiro centro de distribuição da Amazon no Nordeste



A Amazon deu a largada para seu plano de expansão no Brasil e Pernambuco foi o estado escolhido para a instalação do Centro de Distribuição (CD) na região Nordeste. Desde que chegou ao País, esta será a primeira operação física da empresa fora de São Paulo, validando a vocação de Pernambuco como o hub logístico regional. A base pernambucana ficará no centro logístico Armazenna Suape, no Cabo de Santo Agostinho, e será capaz de reduzir prazo mínimo de entrega, no Recife, para até dois dias úteis.
 

A nova operação ocorrerá de forma plena já no primeiro trimestre de 2020, e a expectativa é a de gerar centenas de empregos diretos e indiretos.


“Estamos satisfeitos que a Amazon tenha escolhido Pernambuco para sediar seu mais novo centro de distribuição no Brasil. Esse investimento, tendo em vista a qualidade das instalações, ajudará a impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste”, destaca o governador Paulo Câmara (PSB). 

“Nós estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todas as regiões”, reforça Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil. 

Com o anúncio oficial da companhia, o Estado atinge a marca das 114 empresas que anunciaram novos negócios ou a expansão de suas operações em Pernambuco, neste ano - empreendimentos que, juntos, somam R$ 14,4 bilhões em investimentos e têm potencial para abertura de 22 mil postos de trabalho formais, no médio e longo prazos.  Leia a revista

Carregando...