Abstartups divulga mapeamento das mais de 500 startups do Nordeste



Buscando compreender o ecossistema de startups nas mais diversas regiões do país e suas características locais, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) acaba de divulgar o 4º mapeamento de startups por região, desta vez, com foco no Nordeste do país. 

Com 14 comunidades, entre elas Rapadura Valley, Manguezal, Sete Colinas, Carnaúba Valley e Sóluises, o estudo foi realizado entre os meses de outubro e novembro deste ano, trazendo dados interessantes em relação ao perfil dessas empresas, como porte, perfil dos fundadores e setor de atuação, incluindo informações das comunidades. 

Com 577 startups ativas na região, sendo Bahia, Pernambuco e Ceará, com 27,2%, 19,6% e 16,6%, respectivamente, os estados com maiores empresas; o ecossistema nordestino é composto, em grande parte, por negócios em fase de tração (38%) e operação (30%), sendo educação, soluções para saúde e bem-estar e finanças (fintechs) os maiores mercados de atuação dessas inovações. 

Apesar de 67% das startups locais ainda terem recebido incentivos externos, outros 19% receberam aportes de investidores anjos e 30% já foram aceleradas ou incubadas. Se tratando de modelos de negócios, o SaaS (40,1) e Marketplace (22) são maioria, operando, em grande parte (44,8%) para outras empresas, em negócios B2B. 

Para acessar o mapeamento completo, acesse: http://abstartups.com.br/mapeamento-nordeste/  Leia a revista

Carregando...