Startup alagoana é selecionada para a 5ª Semana de Inovação, em Brasília



A PGS Medical, primeira startup público-privada do país, foi uma das convidadas da Fundação Brava para participar da 5ª Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (ECAD), maior evento sobre soluções para o setor público do Brasil.

O encontro será realizado em Brasília (DF) entre 4 e 7 de novembro. A PGS Medical vai participar da mesa redonda "Governos e Startups - os desafios pós-contratação", organizada pela Aliança para Inovação na Gestão Pública e Sustentabilidade, com apoio do BrazilLAB. A mesa está marcado para o dia 5 de novembro, das 14h às 15h45.

A STARTUP

A PGS Medical desenvolveu uma plataforma de gestão de atendimento para o Sistema Público de Saúde (SUS). Por meio da implantação de um Centro Altamente Resolutivo (CAR) nas unidades de saúde e do uso do software, os pacientes portadores de doenças crônicas passam a receber um atendimento personalizado e acompanhamento periódico.

Com isso, o número de atendimentos presenciais destes pacientes nas unidades de saúde pública de Penedo (AL), cidade que recebeu o projeto piloto, caiu 90% e o número de internações teve redução de 66%. A queda no custo por paciente atendido também teve redução de 80%.

Site: http://www.pgsmedical.com.br/ Leia a revista

Carregando...