Avon desenvolve algoritmo para lançar produto ideal com base em comentários

Todos os dias, inúmeros comentários relacionados à beleza invadem as mídias sociais. Mas será que eles são realmente ouvidos na criação de novos produtos? A Avon levou isso em conta no lançamento de seu novo protudo: a Máscara 5 em 1 Genius, que atende aos benefícios mais desejados da internet: volume total, alongamento, curvatura, definição e cílios dramaticamente pretos.

Por meio do desenvolvimento do algoritmo Genius, uma ferramenta de inteligência artificial criada em parceria com a MediaMonks, a Avon navegou pela maior rede de dados de beleza do mundo para ler, filtrar e processar milhares de comentários e ranquear as principais características desejadas em uma máscara de cílios.

COMO FUNCIONA O GENIUS

Para encontrar os benefícios mais pedidos, o algoritmo mapeou mais de 15 mil comentários relacionados as 120 palavras-chaves selecionadas, que foram processados e classificados para revelar a máscara dos sonhos da Internet. "O algoritmo Genius tornou possível processar uma enorme quantidade de dados. A grande descoberta foi perceber que os consumidores não querem ter que escolher entre um benefício ou outro: 60,97% deles querem que os seus produtos sejam multi-benefício. Também encontramos que o atributo mais desejado é curvatura, pedido por 83,3% dos consumidores, seguido pelo volume com uma taxa 71,43%, alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e, por fim, definição por 33,3% dos usuários", explicou Danielle Bibas, VP de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil.

A nova máscara 5 em 1 Genius está disponível no folheto e e-commerce da Avon por R$38,99. Leia a revista

Carregando...