Projeto da Bahia está entre os 4 melhores de seleção nacional da Intel



A Intel e o portal Razões para Acreditar realizaram uma parceria em busca de projetos para ajudar, mudar e transformar vidas a partir do uso da tecnologia. Foram selecionados quatro projetos finalistas que receberão da Intel a tecnologia necessária para alavancar suas ideias, e um deles é da Bahia.

O projeto “Games Bahia” é formado por profissionais, recém-formados e estudantes das áreas de tecnologia e saúde, que se juntaram com o intuito de educar e conscientizar o público através de aplicativos de jogos interativos.

Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas buscam se informar pela internet, através de aplicativos, sites, e-books ou vídeos. Quando o assunto é saúde, não é diferente. Aos profissionais e conhecedores da área, a ampliação das novas tecnologias também é uma oportunidade para que eles possam inserir seus conhecimentos e consigam auxiliar as pessoas com os mais diferentes tipos de problemas de saúde.
 
A dificuldade, muitas vezes encontrada por estes profissionais, é em como espalhar o seu conhecimento de uma maneira atrativa, que faça com que uma pessoa pare e queira prestar atenção para absorver o que ele está explicando. O "Games Bahia" é o projeto ganhador na categoria de Saúde do “Pessoas que se Importam”.  
 
Um exemplo é o ‘Barriga D'água’, um jogo educativo que tem como objetivo orientar sobre as causas e prevenção dessa doença, nome popular para a Esquistossomose.

Outro app é o LogicaMente, que busca promover e ampliar o raciocínio lógico de seus usuários, e já conta com mais de 11 mil downloads, inclusive de pessoas de diversos países, já que é possível selecionar o idioma, português ou inglês.
 
Confira os links para download na Play Store:

LogicaMente: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Triviway.Logicamente
 
Barriga D'água: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Unijorge.barrigadagua Leia a revista

Carregando...