Vazam mais de 250 gigas de dados pessoais de clientes bancários no Brasil

Segundo informações levantadas pelo site The Hack, mais de 250 Gigabytes de dados bancários vazaram no país. São documentos digitalizados, como RG, CPF, CNH, comprovantes de endereço, contratos, ordens de pagamento, demonstrativos, holerites, contracheques e até mesmo cartões de crédito.
 

O servidor que armazenava os dados estava desprotegido, o que possibilitou a extração dos dados, que são relativos à quatro instituições bancárias. Porém, apenas uma delas teve o nome revelado: o Banco Pan.


É difícil estimar um número específico de clientes afetados, visto que, pela magnitude do vazamento (e desorganização dos arquivos), não é possível contabilizar a quantidade de consumidores incluídos no incidente. Os clientes expostos são aposentados, pensionistas, militares ou servidores públicos.

Com a quantidade de detalhes expostos, incluindo renda mensal (salário ou auxílio) e movimentações bancárias, qualquer criminoso cibernético seria capaz de elaborar golpes de falsificação ideológica ou phishing direcionado.

Felizmente, o servidor já se encontra inacessível e não há indícios de que tais arquivos tenham circulado pela internet; logo, os clientes não correm riscos. Leia a revista

Carregando...