Empresa baiana, Topos Informática é finalista do Prêmio Nacional de Inovação

A empresa baiana Topos Informática é uma das 27 finalistas do 8º Prêmio Nacional de Inovação, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro, Pequenas Empresas (Sebrae) e da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de junho, no 8º Congresso de Inovação, que acontece em São Paulo. As empresas concorrem a R$ 150 mil reais pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria, e a uma imersão internacional em um ambiente de inovação. 

Algumas das finalistas concorrem em mais de uma categoria, caso da Topos Informática que concorre em três das cinco;  processo, organizacional e gestão da inovação, na modalidade MPEs. A Topos Informática, sediada no Parque Tecnológico da Bahia está presente no mercado de TIC há mais de 26 anos, e atua principalmente como consultora em TI e fábrica de software.

Sucesso empreendedor baiano

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro, a Topos reflete a um só tempo o espírito inovador presente no Parque Tecnológico da Bahia e o
avanço da produção de TI no nosso estado. “O momento de premiação sinaliza o potencial de empresas e startups instaladas na Bahia, a excelência de seus profissionais e a capacidade de soluções inovadoras”.

De acordo com Ruben Delgado, diretor da aceleradora GetIN, da qual a Topos faz parte e se encontra em fase de Scale up,  a intenção é incentivar outros empresários a apostarem no mercado tecnológico baiano, já que o estado possui grande potencial neste segmento.

“A Bahia tem um potencial gigantesco, com pessoas tecnicamente muito boas e , que tem o melhor DNA para pensar fora da caixa. Precisamos realmente do apoio do Sebrae, do Governo do Estado, da Prefeitura de Salvador Todos ‘remando’ numa estratégia de Estado, que ainda temos muitos desafios a serem vencidos. A Bahia já provou que tem talento, mas ainda não tem estratégia consolidada. Queremos ser um exemplo e movimentar esse cenário”, afirma. Leia a revista

Carregando...