Criado por nordestinos, assistente virtual se utiliza de IA para paquera online

Em um mundo cada vez mais conectado, a web alcança diversos aspectos da vida do usuário - inclusive o amor. Nessa busca, ferramentas como a Inteligência Artificial (IA) aumentam as chances de matches. No Brasil, um serviço já vem fazendo isto com mais de 1 milhão pessoas: trata-se do Messenger Match, serviço de inteligência artificial que funciona dentro do Facebook, sem precisar baixar um aplicativo a mais.

Faltando menos de um mês para o Dia dos Namorados, a solução pode estar a poucos cliques. Semelhante ao Tinder e também ao recém-anunciado Dating, o Messenger Match é um chatbot gratuito que funciona como um assistente virtual, pois conversa com o usuário durante a procura pelo(a) parceiro(a) ideal.

Para começar a usar a ferramenta, basta buscar por Messenger Match no bate-papo do Facebook ou entrar diretamente pelo link www.oimm.com.br. Ao clicar em começar, o usuário vai indicar dados simples: idade, faixa etária que busca, localização e sexo de interesse.

“O MM, como é chamado carinhosamente pelos usuários, vai fazer algumas perguntas simples e, logo em seguida, apresentar perfis que combinem com o usuário, a partir das informações repassadas. Daí, ele pode curtir ou não. Ao mesmo, ele é também apresentado para outros usuários. É possível também alterar as características que interessam a qualquer momento”, explica o cofundador do serviço, o engenheiro de software Thiago Amarante.

Perfil

Lançado em 2017, o Messenger Match passou por melhorias recentes, o que fez com que o serviço alcançasse a marca de 1 milhão de usuários, que hoje são maioria em São Paulo (40%), Rio de Janeiro (13,5%) e Minas Gerais (12,9%). Além do Brasil, o assistente de tem cadastros das Filipinas, Portugal, Estados Unidos e Índia.  Leia a revista

Carregando...