Cresce a prescrição digital de medicamentos no Brasil

Mais de dez milhões de medicamentos foram prescritos utilizando a plataforma inteligente da Memed em 2018, volume que corresponde a mais de R$ 600 milhões, segundo a empresa. A adesão de médicos e instituições de saúde à prescrição digital visa a aumentar a segurança para o paciente e melhorar o desfecho clínico.

O uso da prescrição digital de medicamentos vem crescendo entre os médicos brasileiros. No ano passado, foram realizadas pela plataforma inteligente gratuita da Memed mais de três milhões de prescrições, número que vem sendo triplicado anualmente desde 2016, e o crescimento também aconteceu no volume de buscas por informações de medicamentos, que chegou a 60 milhões em 2018, o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume de drogas prescritas correspondeu a mais de R$ 600 milhões, o dobro em relação a 2017. A Memed é 100% brasileira e pioneira na digitalização de receitas médicas. É a maior plataforma de prescrição digital do país e conta hoje com 60 mil médicos inscritos.

Expectativas para a prescrição digital de medicamentos em 2019

Segundo Dr. Rafael Moraes, CMIO da Memed, em 2019 a migração do papel e caneta para uma plataforma eletrônica será inevitável. Um fator importante, de acordo com ele, que impactará na mudança do hábito prescritivo é o fato do próprio SUS (onde 50% dos médicos brasileiros atuam) estar cada vez mais informatizado. Além disso, a prescrição digital permite que o profissional tenha acesso a informações sobre interações medicamentosas e alerta de alergias em tempo real, consiga integrar-se facilmente ao prontuário eletrônico e realizar as prescrições diretamente do celular. Leia a revista

Carregando...