Algar Telecom inicia operação em Salvador

Uma empolgante palestra do empresário Geraldo Rufino no restaurante Amado, marcou o almoço de inauguração oficial do escritório da Algar Telecom em Salvador. A empresa de telecomunicações do Grupo Algar, iniciou as operações na capital baiana neste mês. Nesta quarta-feira (06), a companhia foi oficialmente apresentada à imprensa, em evento para convidados, em Salvador. Esse movimento é mais uma fase da expansão da operadora no Nordeste, iniciada em 2018 em Fortaleza (Ceará). No ano passado, a Algar Telecom investiu na ampliação de suas atividades em 46 localidades, incluindo cidades no Nordeste e em Vitória (Espírito Santo).
Prestes a completar 65 anos de mercado, a companhia, em Salvador, irá oferecer serviços de TIC – como nuvem, rede, segurança de dados, conectividade – e internet de alta velocidade voltados para o segmento corporativo (de microempresários a grandes empresas), governo e atacado.
A estrutura da tele, na capital baiana, conta com atendimento por meio de equipes comerciais, de marketing e técnicas. A Algar Telecom passa a integrar o mercado local respaldada pela satisfação dos clientes corporativos, apontada em pesquisa realizada pela Expertise, no ano passado. Segundo o estudo, 94% desses clientes se dizem satisfeitos com as entregas da empresa.
 
 
Investimentos no Nordeste
 
A chegada do Grupo Algar na Bahia é parte da expansão da Algar Telecom no Nordeste, iniciada no ano passado, em Fortaleza, com a ativação do cabo de fibra óptica Monet, do consórcio internacional composto pela Algar Telecom, Google, Antel e Angola Cables. A tele é a única genuinamente brasileira a compor o consórcio internacional.
O Cabo Monet possui 10.556 km de fibra óptica. A rota é composta por seis pares de fibra óptica e conecta as cidades de Praia Grande (São Paulo) e Fortaleza (Ceará), no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom usa um dos seis pares com capacidade total de 10 Tbps (terabytes por segundo), o que equivale a 10 mil gigas por segundo, velocidade ideal para tráfego de dados entre servidores de empresas de diferentes portes e segmentos.

A compra do segundo lote do leilão da Cemig Telecom, no ano passado, que compreende cidades dos estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará, também favoreceu a entrada no Nordeste. O investimento foi totalmente alinhado com a estratégia da empresa de expandir seus serviços no segmento corporativo para diferentes municípios do País e permitiu entrada mais rápida da Algar Telecom nesses estados, inclusive em Salvador. Nos próximos meses, a companhia seguirá com a expansão em outras cidades baianas e deve atuar em todas as capitais nordestinas até o final de 2019.

Atualmente, a empresa já possui mais 1,3 milhão de clientes em 16 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal e 4 mil associados, como são chamados os funcionários da empresa, além de uma rede de mais de 60 mil km de fibra ótica. A Algar é reconhecida ainda pelo atendimento de excelência – que tem como princípio a proximidade com o cliente – em prêmios como o Reclame Aqui, e pelas ações de sustentabilidade que desenvolve e incentiva no país, por meio de premiações como a do Guia Exame de Sustentabilidade.

  

  Leia a revista

Carregando...